Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / Congresso Aerospace Technology inscreve trabalhos até 1º de março

Congresso Aerospace Technology inscreve trabalhos até 1º de março

Pesquisadores brasileiros que desenvolvem projetos em conjunto com a Suécia terão espaço para apresentações em sessões técnicas

12/04/2013 11h40 - última modificação 16/03/2016 16h39

Foto Saab Group

Considerado um dos principais eventos da indústria aeroespacial mundial, o Congresso Aerospace Technology 2016 está com inscrições abertas para trabalhos em torno do tema “Tecnologia sueca aeroespacial em um mundo globalizado”. O evento será realizado em Estocolmo, Suécia, entre 11 e 12 de outubro de 2016 e busca promover a pesquisa e o desenvolvimento técnico e industrial do setor aeroespacial. Pesquisadores interessados devem submeter os papers até 1º de março pelo site www.ft2016.se/.

O congresso contará com sessões técnicas voltadas à apresentação de projetos colaborativos entre Brasil e Suécia e outros parceiros. Os trabalhos devem se adequar aos tópicos de cada sessão técnica, como: tecnologias sustentáveis, novos combustíveis, novos materiais e processos (híbridos, compósitos e nanomateriais), tecnologias em subsistemas e sistemas (aviônica, autonomia, sensores e sistemas de gerenciamento), entre outros.

O congresso reunirá sessões plenárias e exibição de produtos e tecnologias aeroespaciais. É organizado pela Sociedade Sueca de Aeronáutica e Astronáutica (FTF) em cooperação com o Programa de Inovação Estratégica Aeronáutica (INNOVAIR) e Academia Real Sueca de Ciências de Engenharia (IVA), e tem apoio do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco- Brasileiro (CISB).

“Trata-se de excelente oportunidade para apresentação dos primeiros resultados do portfólio de projetos da cooperação Brasil-Suécia em Aeronáutica e Defesa e para intensificação da rede de relacionamentos. Além de interagirem intensamente com os suecos, há expectativas de que os pesquisadores brasileiros possam visitar indústrias e universidades suecas buscando parcerias futuras”, destaca Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. Mais informações com Éricka Coradin, pelo email erika@academica.jor.br ou tels 5549-1863 / 5081-5237.

Curso Metodista

A Metodista está lançando em 2016 pós-graduação em Gestão da Cadeia Produtiva Aeroespacial na modalidade EAD (Ensino a Distância), com início em março próximo. Com duração de 18 meses e encontros quinzenais online às 4ªs-feiras, o curso dará ênfase à gestão e à logística da indústria aeroespacial, ou seja, será voltado a executivos e administradores.

O mercado profissional ganha grande potencial a partir do acordo entre Brasil e Grupo Saab para compra de 36 caças Gripen para a Aeronáutica brasileira, dos quais 13 serão fabricados por suecos, 8 por brasileiros na Suécia e 15 no Brasil. Leia mais sobre o curso.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X