Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades / Notícias / Programas produzidos por alunos da Metodista serão exibidos na TVT

Programas produzidos por alunos da Metodista serão exibidos na TVT

"Campus no Ar" e "Sônica de garagem +" são feitos por estudantes de comunicação e estagiários da TAG TV/AGICOM

03/03/2017 18h50 - última modificação 24/03/2017 13h56

Programa reúne melhores conteúdos produzidos por alunos de comunicação

O conteúdo produzido por alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet e Produção Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo alcançará um grupo ainda maior de pessoas a partir de agora. Os programas “Campus no Ar” e “Sônica de garagem +", criados pela TAG TV/AGICOM, serão exibidos pela TV dos Trabalhadores (TVT).

Às 21h desta segunda-feira (06) estreia o “Campus no Ar”, programa com duração de meia hora que reúne conteúdos produzidos nos cursos de graduação da Metodista. Todos os temas e formatos são bem-vindos no programa, que exibirá os melhores documentários, webséries, programas de entrevistas, entre outros projetos dos estudantes da Universidade.

Com apresentação de Mariana Costa, estudante de Rádio, TV e Internet, o programa representa uma excelente oportunidade para que alunos projetem seu trabalho e alcancem um número cada vez maior de pessoas. “É ótimo porque os estudantes ganham experiência com a produção de TV aberta e divulgamos o trabalho deles e da Metodista também”, diz Marcelo Moreira, professor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades e coordenador da TAG TV.

O “Sônica de Garagem +”, programa curto com cerca de cinco minutos, também está sendo exibido dentro da programação da TVT. Nele, os artistas convidados realizam uma sessão musical e participam de entrevistas. O programa abre espaço também para que artistas iniciantes ou pouco conhecidos façam divulgação de seu trabalho.

Programa de Estreia

O primeiro "Campus no Ar" que será exibido na TVT traz o documentário "Morte e Ressurreição da Rádio Rock", produzido como trabalho de conclusão de curso em 2013 por Ester Ferdinando, Jéssica Rodrigues, Paulo Freire e Renan Matavelli, sob orientação do professor Valdir Boffetti.

O documentário Morte e Ressurreição da Rádio Rock apresenta os motivos do ressurgimento do rock na programação da emissora e a sua importância para o rock dos anos 80 e 90. A 89 Rádio Rock construiu uma história de sucesso entre as rádio brasileiras e marcou várias gerações. 

TAG TV

A TAG TV é um web canal de comunicação entre a Universidade, os alunos e a comunidade, e foi feito para ser um espaço de criação e inovação no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais. A TAG enxerga a importância de valorizar o trabalho dos alunos, oferecendo um espaço onde eles podem se identificar e exercitar a sua criatividade, oferecendo na Web conteúdos diferenciados, como reflexo das pesquisas e trabalhos em torno de novas possibilidades de expressão.

Confira abaixo o cronograma de exibição do “Campus no Ar”:
Programa inédito: segundas-feiras às 21h
Reprises: terças-feiras às 15h30 e domingos às 18h30
Sintonize: canal 8.1 HD região metropolitana de São Paulo, Canal 12 da NET e na internet www.tvt.org.br e youtube.com/redetvt

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
SOBRE A ESCOLA