Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades / Notícias / Professor da Metodista publica artigo em revista francesa sobre desigualdades sociais

Professor da Metodista publica artigo em revista francesa sobre desigualdades sociais

Publicação é anual e circula nos meios acadêmicos

27/04/2016 18h48

Histórias reais sobre a desigualdade dos moradores de uma metrópole como São Paulo compõem artigo que o professor Kleber Carrilho assina na edição de 2016 da revista francesa Les Cahiers Européens de l'Imaginaire. A publicação é editada pelo CeaQ da Universidade de Paris V-Sorbonne, onde o docente da Universidade Metodista de São Paulo esteve no semestre passado para desenvolver sua pesquisa pós-doutoral.

“Na edição, o tema norteador é A Rua, com diversas interações e observações das cidades e da convivência social em todo o mundo. Meu artigo trata da desigualdade extrema das pessoas que formam São Paulo: mãe que procura escola para o filho, usuário de drogas que recolhe lixo nas ruas, empresário bem sucedido, imigrante haitiana que se perdeu do filho, entre outros. São histórias reais”, conta o professor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades.

Fundada por Michel Maffesoli e Gilbert Durand, a revista francesa traz discussões e reflexões sobre o imaginário contemporâneo. O artigo do professor Carrilho é intitulado Petites Histoires de une journée à São Paulo (Pequenas Histórias de um dia em São Paulo). A publicação tem periodicidade anual e circula principalmente nos meios acadêmicos franceses. Professor Carrilho esteve na Sobornne V de Paris para tratar de sua pesquisa pós-doc que aborda representações sociais, consumo e sustentabilidade.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE A ESCOLA
X