Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades / Notícias / Cursos da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades se destacam no Guia do Estudante 2018

Cursos da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades se destacam no Guia do Estudante 2018

Mantendo tradição de excelência, graduações de comunicação e humanidades da Metodista recebem boas avaliações

04/12/2018 16h20 - última modificação 06/12/2018 13h29

Os cursos da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo conquistou 35 estrelas no Guia do Estudante 2018, da Editora Abril. A avaliação premia apenas as melhores graduações do País, o que coloca a Escola no topo do ranking das instituições de ensino brasileiras.

Os cursos Letras – Tradutor e Intérprete, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Pedagogia, Matemática e Filosofia receberam quatro estrelas do Guia, sendo considerados muito bons. Já Ciências Biológicas foi considerado bom, levando três estrelas.

“A Metodista, historicamente, tem uma preocupação primordial com o corpo docente, o que faz toda a diferença na formação dos alunos e na preparação para a atuação no mercado de trabalho. Também somos reconhecidos pelo desenvolvimento de ambientes de interação profissional para que os alunos tenham contato com a vivência do ambiente profissional dentro da Universidade”, explica o coordenador da Escola, Kleber Nogueira Carrilho.

Essa vivência prática dentro do espaço universitário é um dos focos da Escola. Os alunos de Comunicação possuem, por exemplo, a Metodista Lab.Com, uma agência que atende clientes internos e externos. Entre as atividades, estão a organização, cobertura e planejamento de eventos, desenvolvimento de campanhas publicitárias, produção gráfica, audiovisual, assessoria de imprensa, entre diversas outras.

A Redação Multimídia propicia a integração de meios com a produção de conteúdo de diversas áreas, como impresso, fotografia, on-line, rádio e televisão. Nas dependências da Redação Multimídia foi criada a Rádio Sônica, que traz reportagens, programas esportivos, músicas, entre outros conteúdos produzidos pelos alunos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet.

A Escola mantém, ainda, os olhos para o futuro com o constante aprimoramento de sua proposta pedagógica em seu planejamento: “Atualização constante do corpo docente, dos ambientes de prática profissional e dos projetos pedagógicos, para que eles reflitam as necessidades dos futuros profissionais que atualmente são nossos alunos”, diz Carrilho.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,
SOBRE A ESCOLA
X