Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades / Notícias / Aluna de Pós-Graduação EAD da Metodista publica livro sobre hábitos da 'geração Z'

Aluna de Pós-Graduação EAD da Metodista publica livro sobre hábitos da 'geração Z'

Livro analisa características de jovens nascidos depois de 1990

17/06/2016 20h15 - última modificação 06/07/2016 20h09

Livro analisa características de jovens nascidos depois de 1990

Os jovens nascidos depois de 1990 cresceram em um mundo diferente do de seus pais e avós. Eles tiveram contato com as tecnologias digitais desde o início de suas vidas e possibilidades infinitas de conexão. O livro “As Multifaces da ‘Geração Z’ e suas Dinâmicas de Consumo” analisa essa geração e suas demandas de consumo e comunicação.

“Um ponto interessante na análise da Geração Z no contexto nacional é a necessidade de compreendê-la como um grupo heterogêneo. Influências de ordem cultural, regional e étnica, além das restrições de acesso aos mesmos bens materiais e simbólicos; precisam ser consideradas na análise deste grupo”, conta a autora Wandressa Puga dos Santos.

Aluna de Pós-Graduação em Comunicação Empresarial EAD da Universidade Metodista, Wandressa desenvolveu o livro em parceria com o professor Wellington Teixeira Lisboa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a partir de trabalhos de pesquisa acadêmicos. Com 105 páginas, a obra publicada pela Editora Plêiade oferece uma compreensão desses jovens nativos digitais.

“Essa nomenclatura se deve a uma das principais influências recebidas por este grupo durante sua formação: eles convivem com as novas tecnologias e com o ciberespaço desde que nasceram. Diferente das gerações anteriores, eles não precisaram aprender essa nova linguagem, pois ela foi assimilada como algo natural, cotidiano, que já faz parte do ambiente”, conta a aluna.

Para Wandressa, sua formação na Metodista foi importante para escrever o livro, pois o curso de Pós-Graduação em Comunicação Empresarial abrange diversos assuntos relacionados às temáticas abordadas na obra. “As explicações obtidas em aulas sobre Comportamento do Consumidor, sobre Comunicação, Participação e Interatividade, por exemplo, contribuíram para ampliar minha visão acerca desses assuntos.”

Os debates realizados em aula auxiliaram Wandressa a compreender o contexto comunicacional e de consumo da geração Z. “Minha experiência tem sido ótima. Acredito que a interação possibilitada pela plataforma EAD, com aulas transmitidas ao vivo, promove um ambiente de aprendizado dinâmico e aberto a reflexão que é plenamente aproveitado por professores e alunos.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE A ESCOLA