Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Comunicação, Educação e Humanidades / Notícias / AGiCOM promove novo conceito de campanha para Dia dos Pais

AGiCOM promove novo conceito de campanha para Dia dos Pais

Objetivo é quebrar paradigma da imagem masculina apenas como provedor dos filhos

08/08/2017 20h20 - última modificação 09/08/2017 14h49

Campanha destaca cuidados paternos

A Agência Integrada de Comunicação (AGiCOM) da Universidade Metodista de São Paulo quer quebrar paradigmas sociais de que o homem deve ser apenas provedor financeiro do lar ou não tem capacidade para criar filhos sem a presença da mãe. Campanha idealizada para o Dia dos Pais deste ano, domingo próximo, trata da paternidade adaptada às novas configurações familiares.

O diferencial é que, utilizando o recurso do suspense, o vídeo tem narração de uma voz feminina jovem que agradece o tempo todo por tudo o que o personagem central da campanha fez por ela, ou seja, o pai.

Com o título “Papel de Amar”, o vídeo enfatiza gestos de carinho, afazeres domésticos como lavar roupas, ensinar a cozinhar e até mesmo cuidados mais íntimos. Tudo isso narrado pela própria filha, que decide agradecer por todos esses cuidados paternos.

De acordo com o idealizador do vídeo Fernando Mamoru, 29 anos, é importante tratar assuntos relacionados à família adequando-os ao cenário atual para que paradigmas possam ser quebrados: “Homenagear os pais de agora por meio de um vídeo curto como esse é a forma de incentivar os futuros pais para que sejam prestativos e prezem a união acima de qualquer dificuldade”.

O vídeo foi produzido pela equipe de audiovisual da AGiCOM, formada por profissionais e estagiários dos cursos de Comunicação da Metodista. Assista:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
SOBRE A ESCOLA