Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Ciências Médicas e da Saúde / Sobre / Projetos

Projetos

Os cursos da Escola de Ciências Médicas e da Saúde participam de projetos de pesquisa e extensão com o objetivo de incentivar a prática da iniciação científica e o trabalho prático voltado para a comunidade. Por isso, além de importantes espaços, como a Academia-Escola, o Hospital-Veterinário, a Farmácia-Escola e a Policlínica, os alunos participam dos seguintes projetos:

Biovia

Em parceria com a Ecovias, a Escola possui um importante projeto de extensão chamado Biovia, no qual os alunos fazem atendimentos aos caminhoneiros. As ações são realizadas no quilômetro 40 da pista Sul da Rodovia Anchieta, onde funciona o pátio de descanso.

Os alunos, de acordo com a área de atuação, realizam exames laboratoriais, avaliam o índice de massa corpórea, orientam sobre higienização correta da boca e sobre o preparo nutritivo de refeições, entre outros.  Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira com revezamento dos cursos, porém, existe também a Ação Caminhoneiro, na qual todos os cursos fazem atendimentos no mesmo dia.

Projeto Rondon

Os alunos da Escola participam, ao lado de estudantes de outros cursos e universidades, do Projeto Rondon, um programa de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa. Por meio dessa iniciativa, os estudantes têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ainda podem consolidar, de maneira responsável e cidadã, os conhecimentos obtidos em sala de aula.

A Universidade Metodista de São Paulo participa do Projeto Rondon desde 2010, por isso, os alunos tiveram a oportunidade de participar de operações em diferentes estados, como Pernambuco, Maranhão, Pará, Tocantins, entre outros.

Comunicar erros

PÓS-GRADUAÇÃO