Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / engenharia / Notícias / Metodista recebe 59º encontro do SPIN de São Paulo

Metodista recebe 59º encontro do SPIN de São Paulo

25/11/10

25/11/2010 18h13 - última modificação 25/11/2010 18h14

 A Universidade Metodista de São Paulo receberá no dia 08 de dezembro o 59º encontro do SPIN (Software Process Improvement Network) de São Paulo. A reunião será realizada das 13h30 às 18h e terá como tema central A participação de Software em Produtos Industriais”. Para participar do evento, clique aqui e inscreva-se.

Confira abaixo o cronograma completo do encontro.

  • Apresentação 1: Boas Vindas - Universidade Metodista de  São Paulo

Palestrante: Carlos Eduardo Santi

Bacharelado e Mestrado em Física na área de Novos Materiais pela Universidade de São Paulo. Especializou-se em Engenharia de   Software pela Universidade São Judas Tadeu e em Gestão de Instituições de Ensino pela Universidade Metodista de São Paulo. Além   de coordenador do curso de Engenharia de Computação, é Diretor da Faculdade de Exatas e Tecnologia da Metodista. 
 

  • Apresentação 2: Apresentação do SPIN  - São Paulo

Palestrante: Renato Luiz Della Volpe

Sócio diretor da ASR Consultoria e Assessoria em Qualidade Ltda. Formado em 1983 em Engenharia Mecânica pelo da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e pós-graduado em Administração pela USP (Universidade de São Paulo), em 2001. Examinador do PNQ em 1997, 1999 e 2001. Avaliador do CMM/CMMI nos métodos CBA/SCE  e SCAMPI pelo Software Engineering Institute. Experiência de 25 anos em engenharia de produção e gestão da qualidade - implantação de SGQ - ISO 9000; Métodos de pesquisa de satisfação de clientes e de avaliação de fornecedores. Presidente do SPIN (Software Process Improvement Network) de São Paulo.


  • Apresentação 3:  Uma Abordagem Para Viabilizar a Aderência da Metodologia Scrum ao Modelo Mps.Br Nível G  -   Ferramenta

Palestrante: Integrante do Grupo

Integrante do grupo composto por  Bruna Silva Pareio Martins, Fabio Nascimento dos Santos, Rodrigo Dias, Vinicius Belnuovo, que realizou TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)  apresentado para a conquista da graduação de bacharelado do curso de Sistemas de Informação da Universidade Metodista de São Paulo, e orientado pela Profa. MS: Magda Aparecida Silvério Miyashiro.


  • Palestra: "Engenharia de Sistemas e  Software: Novos Paradigmas para a Indústria de bens de consumo".  

Palestrante: Prof. Dr. Mauro de Mesquita Spinola

Possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979), Mestrado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1986), Doutorado (1999) e Livre-docência (2008) em Engenharia pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Realiza pesquisas nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Produção de Software há mais de 20 anos. Ministra aulas de graduação e pós-graduação (Mestrado, Doutorado e Extensão) nas mesmas áreas. Como consultor, coordena e participa de treinamentos e projetos de avaliação e melhoria de processos de sistemas em empresas industriais e de serviços. Ministra também diversos cursos em programas de educação continuada (MBA, Especialização) e de extensão universitária. É vice-coordenador do Curso de MBA Executivo - Gestão de Operações - Produtos & Serviços da Escola Politécnica da USP, ministrado em parceria com a Fundação Vanzolini. Coordena também o eLabTI, que desenvolve pesquisas sobre produção de sistemas e software. Foi Conselheiro da Fundação Vanzolini por 5 anos e Diretor de Educação no período de 2008/2009.

      

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: