Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Eletrônica / Notícias / RobôMetô vence 11º Sumô de Robôs

RobôMetô vence 11º Sumô de Robôs

Seis equipes participaram desta edição disputa

13/06/2017 18h35 - última modificação 14/06/2017 12h42

Com 30 rounds que entraram pela noite de 12 de junho último, o 11º Sumô de Robôs da Metodista foi mais uma vez um momento de congraçamento entre alunos da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação e pontuou novamente como vencedor o RobôMetô. O dispositivo foi construído e conduzido pelos alunos do 6º período Vanderlei de Sá Teles Neves, Gustavo de Sousa Silva e Lucas Guilherme.

Seis equipes disputaram a edição deste primeiro semestre. Foram 10 lutas com três rounds cada e venceu o robô que empurrou mais vezes o oponente para o exterior da arena circular. Também foram critérios de pontuação para desempate o robô com menor número de advertências, menor peso (massa até 3 quilos) e menor altura (tamanho máximo de 20 cm por 20 cm). A classificação final ficou assim:

1º - RobôMeto
2º - Orion Fury
3º - Demolidor 2.0
4º - Alphabot 2.0
5º - Super Máquina
6º - Dexter

A competição foi interrompida algumas vezes para manutenção técnica de dispositivos, mas sem prejuízo do andamento do torneio, conduzido pelo coordenador dos cursos de Automação Industrial e Engenharia Eletrônica, professor Mario Boaratti. O evento teve lugar na quadra do Colégio Metodista na noite de 12 de junho.

A competição ocorre a cada semestre e se dá em duas modalidades: robô com eletrônica embarcada e controle por rádio frequência (rádio controle) ou robô com eletrônica embarcada e controle por cabo. Não é permitida a divisão do dispositivo (multirobôs). Veja imagens do evento:

11º Sumô de Robôs

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

MÁRIO BOARATTI - COORDENADOR
mario.jpg

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: