Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Sobre o curso

Sobre o curso

inscricoes

 

O curso de Engenharia de Produção da Metodista (com ênfase em Manufatura Digital) prepara profissionais aptos a gerir, otimizar, racionalizar e modernizar as técnicas de produção utilizadas no setor industrial, por meio do emprego de avançados sistemas de planejamento, gestão e controle da produção, levando em conta características técnicas, econômicas, gerenciais e humanas, possibilitando a melhoria da qualidade e evitando o desperdício e, consequentemente, disponibilizando produtos competitivos e sustentáveis.

Saiba mais:

 

Áreas de atuação
O profissional formado em Engenharia de Produção pode atuar na gestão de processos, acompanhando toda a cadeia produtiva: iniciando no projeto e passando pelo planejamento do produto e da produção, gestão da qualidade, logística e gestão de processos.

Pelo perfil da região do grande ABC, eminentemente industrial, o profissional formado na Metodista possui um vasto campo de inserção. O ABC conta com polos automotivo, de máquinas e petroquímico, entre outros, sediando algumas das maiores empresas do País desses setores.

Além disso, em função da versatilidade do curso, o engenheiro de produção também é requisitado por instituições financeiras, empresas prestadoras de serviços e centros de distribuição e de logística.

Diferenciais

  • ênfase em Manufatura Digital, com utilização do conceito PLM (Product Lifecycle Management), único em comparação com outras soluções de software de gestão corporativa;
  • certificado de competência em conhecimento específico ao final de cada semestre;
  • utilização de sistemas digitais de última geração da Siemens, empresa que fornece soluções para as maiores empresas do setor situadas na região do ABC;     
  • parceria com a FESTO, uma das maiores empresa de automação industrial do mundo. Alguns módulos são trabalhados em conjunto com a empresa, com equipamentos da mesma, e o aluno obtém um certificado FESTO referente ao assunto estudado;
  • Agência de Fomento a Convênios de Aplicação Tecnológica (FoCAT), que oferece cursos extracurriculares de médio e curto prazo sobre tecnologias específicas.
Comunicar erros

REGIS REIS  - COORDENADOR

Minicurrículo


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: