Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia da Computação / Sobre

Sobre o curso

O curso de Engenharia da Computação da Metodista está organizado em uma estrutura modular que contempla o desenvolvimento de projetos semestrais e oferece uma formação ampla nos processos ligados à Engenharia de Software. Com técnicas de planejamento, controle e garantia da qualidade no desenvolvimento de sistemas, é pioneiro na Região do Grande ABC, reconhecido pelo MEC e credenciado no CREA na categoria Engenharia de Software.

Além da formação básica para desenvolver competências técnicas em Engenharia e em Computação, o curso optou por uma formação significativa na área de Automação Industrial, um diferencial em relação aos concorrentes. Também possibilita o acesso aos laboratórios de informática e de hardware com equipamentos atualizados, aulas práticas voltadas para o desenvolvimento de software e configuração de sistemas de banco de dados em laboratório de informática.

Além disso, anualmente são realizados eventos que contam com a participação de representantes de grandes empresas que trazem informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e a atuação dos profissionais de Tecnologia a Informação (TI). Dentre esses eventos, está a SESTINFO (Semana de Estudos em Tecnologia da Informação), que tem como principal objetivo colocar os alunos em contato com profissionais renomados e oferecer cursos de atualização em diferentes tecnologias.

Saiba mais:

 

O profissional


O curso de Engenharia da Computação da Metodista capacita profissionais que poderão assumir funções em diferentes níveis dentro das organizações, seja de diretor, administrador, gerente, projetista, coordenador, engenheiro, pesquisador, professor ou programador. Poderá desenvolver sistemas de software, pesquisar e desenvolver novas aplicações, produtos e serviços de automação e controle em engenharia de software; desenvolver métodos, técnicas e ferramentas de automação e controle; desenvolver e gerenciar bancos de dados; planejar e controlar a qualidade de software; realizar ensino e pesquisa em computação (principalmente, mas não exclusivamente, em engenharia de software).

 

O mercado de trabalho


Há excelentes oportunidades em empresas e organizações que demandam serviços nas áreas de computação, tecnologia da informação ou automação industrial. A formação é bastante abrangente e permite que o Engenheiro de Computação ocupe diferentes posições, exercendo funções que podem ir desde atividades operacionais até as de nível estratégico. Além de desenvolver sistemas de software, o Engenheiro de Computação poderá também verificar a usabilidade do software e sua adequação aos requisitos de funcionalidade, custo e prazo definidos com o cliente; coordenar o planejamento de sistemas de bancos de dados, de redes de computadores ou a automação de processos industriais.

 

Comunicar erros

CARLOS EDUARDO SANTI - COORDENADOR

carlos-santi.jpg

Veja o Minicurriculo

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: