Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Resíduos do Centro de Convivência vão se transformar em artesanato

Resíduos do Centro de Convivência vão se transformar em artesanato

Projeto será tocado pelo Centro de Sustentabilidade e Programa Aquarela da 3ª Idade

29/08/2019 20h05 - última modificação 29/08/2019 20h05

Projeto será tocado pelo Centro de Sustentabilidade e Programa Aquarela da 3ª Idade

O Centro de Convivência do campus Rudge Ramos vai assumir importante função além de um espaço de alimentação e de relacionamentos entre alunos e professores. A partir de setembro próximo, será também um grande provedor de matéria-prima para projeto de economia solidária que o Centro de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo fará em parceria com o Programa Aquarela da 3ª Idade, do Núcleo de Artes e Cultura.

A ideia é reutilizar os resíduos gerados no Centro de Convivência e transformá-los em artesanatos. Copos e bandejas térmicos, garrafas pet e plásticos em geral, garfos, facas e pratos serão coletados diariamente pelos alunos estagiários do projeto dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Conscientização

“Conversaremos com os proprietários das cantinas para nos ajudarem e também faremos oficinas para conscientização sobre a importância da educação ambiental”, explica professora Tassiane Boreli Pinato, que estará à frente dos treinamentos com a coordenadora do curso, professora Márcia Sartori.

Com os participantes do grupo Aquarela da 3º idade serão feitos artesanatos com o tema do mês. “Por exemplo, a primeira campanha será sobre enfeites de Natal”, anuncia professora Tassiane.

O projeto está programado para iniciar em 10 de setembro. Inicialmente o treinamento será junto aos estagiários, mas posteriormente será estendido à parceria do Centro de Sustentabilidade com o Município de Diadema, onde há ações de economia solidária com alunos de áreas vulneráveis.

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X