Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Professoras da Metodista lançam obra sobre desenvolvimento sustentável

Professoras da Metodista lançam obra sobre desenvolvimento sustentável

Livro reúne discussões acerca do tema produzidas na Universidade

08/11/2018 14h05 - última modificação 08/11/2018 17h45

Tassiane Boreli Pinato e Márcia Aparecida Sartori, docentes da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação da Universidade Metodista de São Paulo, lançarão no dia 26 de novembro, às 19h, o livro “Desenvolvimento Sustentável: (R)Evolução Tecnológica Ambiental”, no Salão Nobre do campus Rudge Ramos.

A obra foi organizada pelas docentes e reúne o conhecimento produzido dentro da Metodista a respeito de sustentabilidade, desenvolvimento sustentável e temas relacionados. A Universidade tem um longo histórico de envolvimento nesta área, já que possui o Centro de Sustentabilidade, diversas graduações relacionadas e receberá o 9º Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental neste ano.

O livro é dividido em três partes: a primeira discute o tema no início do século XXI, o papel da tecnologia e das pessoas nas ações de sustentabilidade nas organizações; a segunda trata do crescimento sustentável e suas consequências sociais; e a última aborda questões regionais, como gestão de resíduos sólidos, recuperação de lagos e dá subsídios para diálogo sobre o tema.

Saiba mais sobre as autoras

Tassiane Boreli Pinato

Doutoranda em Comunicação Social (foco na sustentabilidade), Mestre em Sustentabilidade (2009); Graduação em Administração de Empresas. Atualmente professora na Universidade Metodista de São Paulo: Professora Presencial e Professora EAD (Educação a Distância). Atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologias Verdes; Inovações; Modelos de Gestão e Inovação e Agronegócios. Sustentabilidade: Experiência com ISO; Avaliação de Impactos Ambientais; Planejamento Urbano; Biomimética; Modelos sustentáveis empresariais; Ecodesing e ecoeficiência e Comunicação e Marketing ambiental. Palestrante na área de treinamentos em plano de negócios; tecnologias verdes; educação ambiental; modelos de gestão; inovação; empreendedorismo; sustentabilidade e gestão ambiental empresarial.

Márcia Aparecida Sartori 

Possui graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2006), pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade do Noroeste de Minas (2013) e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2010). Tem experiência na área de Engenharia Agrícola e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Irrigação e manejo de resíduos agroindustriais e domésticos. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Metodista de São Paulo.

Desenvolvimento Sustentável: (R)Evolução Tecnológica Ambiental 
Data: 
26 de novembro de 2018
Horário:
19h
Local:
Salão Nobre do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP)

Comunicar erros


MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


 

engenharia-ambiental-e-sanit├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X