Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Prof. Carlos Henrique lamenta no DGABC falta de consumo consciente

Prof. Carlos Henrique lamenta no DGABC falta de consumo consciente

21/10/2019 20h56

Mesmo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos instituída há nove anos, a produção de lixo sólido mantém-se inalterada no Grande ABC, em torno de um quilo por habitante entre 2013 e 2018. Matéria elaborada pelo Diário do Grande ABC em 21 de outubro último mostra que, em relação à reciclagem, o percentual de materiais recolhidos com este fim em 2018 não ultrapassou 4,5% do total de resíduos gerados.

“As pessoas têm hábitos baseados no descartável, com produtos que vêm com excesso de embalagem e de ciclo de vida curto”, apontou professor Carlos Henrique de Oliveira, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Metodista de São Paulo, sobre a falta de impacto da política nacional na produção de resíduos. “Diariamente, a população é bombardeada com informações que levam ao consumo, mas faltam referências sobre consumo consciente”, completou.

Leia aqui a reportagem completa.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X