Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Metodista sediará VIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental em 2018

Metodista sediará VIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental em 2018

Evento está programado para novembro do ano que vem

16/05/2017 15h55 - última modificação 16/05/2017 16h25

No início do mês de maio, professores da Universidade Metodista de São Paulo se reuniram com representantes ambientais da região do ABC e de empresas organizadoras de eventos para dar início ao planejamento do VIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, que será sediado pela Metodista em novembro de 2018.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil, Márcia Sartori, conta que o convite para que a Metodista sediasse o evento surgiu a partir de sua participação na feira de meio ambiente FIMAI em 2015, quando conheceu Carlos Alberto Ferreira Rino, presidente da IBEAS (Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais), que desde 2010 promove o Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental.

Neste momento inicial de planejamento, além de Márcia e Carlos, participaram da primeira reunião de organização a professora Viviane Alves, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Waverli Neuberger, coordenadora do curso de Gestão Ambiental e do Centro de Sustentabilidade, Sônia Lima, Diretora de Meio Ambiente de São Bernardo do Campo, Marina Cornieri, técnica em Meio Ambiente de São Bernardo, e Amanda Papa, coordenadora de eventos nacionais do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

reuniao_congressoO Congresso tem uma duração de três dias, com realização de 12 palestras, seis mesas-redondas, quatro visitas técnicas e minicursos de 4h ou 8h. Como complemento, os organizadores pretendem realizar uma feira de tecnologia sustentável dentro da Metodista, trazendo empresas expositoras que possuam tecnologias inovadoras.

"No evento os professores e alunos poderão publicar os seus artigos científicos, além de participar de palestras e mesas redondas com diversos assuntos relacionados à temática ambiental", ressalta Márcia. 

O tema do evento ainda será decidido, assim como a equipe organizadora, que deverá ser composta por professores da Universidade, empresas regionais e organismos públicos. A próxima reunião está programada para agosto.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: