Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Alunos de Engenharia Ambiental visitam estação de água e fazenda orgânica

Alunos de Engenharia Ambiental visitam estação de água e fazenda orgânica

06/04/2015 16h55 - última modificação 06/04/2015 17h01

Duas visitas técnicas estão agendadas pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Metodista para sábado próximo, 11 de abril, envolvendo atividades de campo: as turmas do 8º e 9º períodos estarão na ETA Guarará (Estação de Tratamento de Água) do SEMASA em Santo André, enquanto alunos do 6º e 7º períodos conhecerão uma fazenda de produção de alimentos orgânicos em Atibaia, interior de São Paulo.

A ETA Guarará do Serviço de Água e a Saneamento Ambiental de Santo André já havia sido palco de trabalhos práticos dia 28 de março último pelas turmas do 2º e 3º períodos (foto). O grupo foi recepcionado por especialistas do SEMASA, que mostraram como ocorrem as operações de tratamento da água. Em seguida, tiveram a oportunidade de visitar o ponto de captação de água bruta no Parque Pedroso, também em Santo André.     

“A visita foi importante porque os acadêmicos puderam acompanhar na prática a execução dos ensaios estudados nas aulas teóricas e experimentais da Metodista, referentes ao módulo de Gerenciamento e Controle da Poluição de Água”, explica professora Márcia Sartori, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


 

engenharia-ambiental-e-sanit├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: