Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Alunos de Engenharia Ambiental fazem ‘turismo industrial’ em São Bernardo

Alunos de Engenharia Ambiental fazem ‘turismo industrial’ em São Bernardo

Programa da Prefeitura mostra o funcionamento das fábricas por dentro

28/09/2015 18h10 - última modificação 28/09/2015 18h10

Quatro grupos de alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Metodista participaram em setembro do circuito Turismo Industrial promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo com empresas da cidade. São visitas monitoradas nas quais é possível conhecer o processo fabril em geral e ações específicas como responsabilidade social e sustentabilidade. Os alunos da Metodista conheceram a Volkswagen do Brasil (dia 8), o Grupo BASF (Tintas Suvinil e Fundação Espaço Eco, dia 16), Zurich Termoplásticos (dia 17) e a Friozem Logística (dia 18).

O programa Turismo Industrial completou dois anos dia 17 de setembro último e recebeu, até o momento, 1,8 mil pessoas, segundo a Secretaria de Turismo de São Bernardo. As empresas parceiras do projeto são Wheaton do Brasil Scania, Formag’s, Omnisys e Masipack, Mercedes-Benz, Basf e Zurich. Ainda recebem visita em caráter experimental a Volkswagen e Usina Henry Borden em Cubatão, que é abastecida pelas águas da Represa Billings.

Além de divulgar o parque industrial da cidade junto a profissionais do mercado, o programa ajuda a enriquecer o conhecimento de estudantes que, segundo a Prefeitura, chegam de todo o Brasil. Recentemente, São Bernardo assinou termo de cooperação internacional com a cidade de São João da Madeira, de Portugal, para troca de experiências na área do turismo industrial.

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Márcia Sartori, acompanhou os grupos da Metodista e achou a experiência bastante proveitosa para a formação acadêmica.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


 

engenharia-ambiental-e-sanit├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: