Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Engenharia Ambiental e Sanitária / Noticias / Alunos de Engenharia Ambiental conhecem tratamento de esgoto para reuso

Alunos de Engenharia Ambiental conhecem tratamento de esgoto para reuso

Visita técnica foi feita a uma estação da Sabesp

21/09/2016 16h33

Grupo visitou estação da Sabesp

Alunos do 7º e 8º períodos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Metodista de São Paulo realizaram visita técnica no último sábado, 17 de setembro, à Estação de Tratamento de Esgotos Jesus Neto da Sabesp, autarquia de saneamento básico do governo do Estado de São Paulo. O grupo foi acompanhado das professoras Viviane Alves e Márcia Sartori.

“As visitas são importantes para que os alunos possam visualizar na prática assuntos estudados em classe na teoria”, ressalta professora Márcia, coordenadora da graduação.

A ETE Jesus Neto fica localizada próxima ao Sacomã, na divisa entre São Bernardo e a Capital São Paulo. Os 35 alunos participantes da visita conheceram como é coletado e armazenado o esgoto doméstico e seu posterior tratamento para reuso de forma não potável.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária passa a ser ofertado também na modalidade a distância a partir de 2017. As inscrições para o vestibular já estão abertas.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo


 

engenharia-ambiental-e-sanit├бria.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: