Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra debate futuro da advocacia com os meios digitais

Palestra debate futuro da advocacia com os meios digitais

Evento do Metô XP reuniu profissionais da área na última sexta-feira (30)

03/12/2018 11h40 - última modificação 03/12/2018 16h28

O cenário atual e o futuro da advocacia estiveram em discussão na noite de 30 de novembro na Universidade Metodista de São Paulo, com a palestra da Metô XP Advocacia 4.0: A Evolução Digital na Advocacia e o Cenário Atual promovida pelo curso de Pós-graduação em Administração Legal: Gestão de Negócios Jurídicos.

Quatro palestrantes conduziram o tema: Itamar Ciochetti, head of legal content na Tikal Tech; Fernanda Rodello, professional assess certification e professional assess certification pela ATools; Regina Miyuki Kanashiro, sócia consultora da TOTVS JuriTIs e especialista em Sistemas e Controladoria Jurídica; e Daniela Camila Pacheco, coordenadora de Controladoria do escritório Peixoto & Cury Advogados.

No evento, foram apresentadas ferramentas tecnológicas e como mudarão a forma de advogar. Também houve abordagem do panorama atual da profissão, principais desafios na gestão e liderança das advocacias e impacto da chegada da Advocacia 4.0 na carreira jurídica. A Advocacia 4.0 consiste na área digitalizada, com automação e pensamento em sistemas de robotização, inteligência artificial, automatização de tarefas e de atividades repetitivas.

De acordo com uma das organizadoras da palestra, professora Juliana Perin, a Advocacia 4.0 revolucionou a profissão. “Representa mudança na forma de ver e de advogar. Para quem está se formando e para quem está no mercado, entender essa revolução é muito importante”, destacou.

Informações sobre os palestrantes

Itamar Ciochetti 
É Head of Legal Content na Tikal Tech. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), possui especialização, mestrado e doutorado em Direito Processual Civil também pela USP. É advogado especializado em contencioso, tanto em litígios de entes públicos como pessoas privadas, e com experiência em arbitragem, direito internacional, contratos complexos e direito do consumidor.

Fernanda Rodello 
Possui 20 anos de experiência na área corporativa de empresas de auditoria e consultoria (“Big Four”), com experiência na liderança de equipes e responsável por desenvolvimento e realização de treinamentos institucionais. Atuação como Coach de Executivos e Mentoring de carreira, além de conduzir processos de transição de carreira. Pós-Graduada em Direito Empresarial e Direito do Trabalho pela PUC-SP.  Formação em Professional Coach of Life Coaching e Professional Coach of Executive Coaching pela International Association of Coaching – IAC, Europian Mentoring and Coaching Council, Latin American Society of Coaching, Professional Coaching Alliance. Professional Assess Certification e  Professional Assess Certification pela ATools.

Regina Miyuki Kanashiro 
É advogada graduada pelo Mackenzie, cursou MBA em Gestão Estratégica em TI pela FGV e Técnica em Processamento de Dados pela ETE Lauro Gomes. É Sócia Consultora da TOTVS juriTIs e especialista em Sistemas e Controladoria Jurídica e conta com experiência de mais de 20 anos em atuação na gestão e automação da informação jurídica.  Liderou e participou vários projetos de implantação de sistemas nos mais variados perfis escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, tais como contencioso de volume, contencioso estratégico, consultivo e contratos.  Apoia na estruturação e redesenho da gestão e inteligência da informação jurídica, unindo processo de trabalho com processo sistêmico.

Daniela Camila Pacheco
É advogada graduada em Direito pela FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo Graduação, com especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Gestão Estratégica na Advocacia pela Escola Paulista de Direito. É membro do Comitê de Direito Digital do CESA e membro do Comitê de Gestão em Escritórios da OAB/Jabaquara. Desde de 2009 trabalha na área de controladoria jurídica de escritórios de advocacia e atualmente é Coordenadora de Controladoria do escritório Peixoto & Cury Advogados, cujo papel é desempenhar o gerenciamento de processos, para desenvolvimento de atividades dos advogados do escritório, através de controle de sistemas, prazos, protocolos, publicações e audiências, desenvolvendo indicadores de performance, resultados e auditorias internas e externas.


Confira fotos do evento:

Advocacia 4.0

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,