Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mudança na indústria dos jogos é tema de palestra na Metodista

Mudança na indústria dos jogos é tema de palestra na Metodista

Evento resgata a história dos games nos últimos dez anos

15/08/2018 20h25 - última modificação 26/09/2018 20h49

Com o avanço da tecnologia, os games passaram por grandes transformações nos últimos anos. Jogos que foram considerados revolucionários e tecnológicos ainda nos anos 2000, hoje já não são tão atuais assim.

É com essa constatação que a Universidade Metodista de São Paulo, em parceira com a Full Sail University, promove no dia 27 de agosto, às 19h, no Auditório Sigma, a palestra “Como a Indústria de Jogos Mudou nos Últimos 10 Anos? ”, ministrada, em inglês, por Grant Shonkwiler. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente por meio deste link

Shonkwiler é game designer, produtor e consultor, além de fundador e diretor executivo da Game Developers Foundation. No evento, ele percorrerá os últimos 10 anos tanto da indústria de games quanto de sua carreira, tecendo sua história pessoal com tudo já produzido e, também, contará sobre os erros e sucessos e como isso o fez crescer. Com os 10 anos de história, a palestra remeterá para o futuro da indústria, da tecnologia e da educação em torno dos jogos. 

Seja como jogador, criador de jogos ou investidor de um novo estúdio, Shonkwiler mostrará também como o público pode estar envolvido no meio digital, com conselhos práticos sobre como ter sucesso no espaço e se preparar para mudanças.

Os que não conseguirem participar presencialmente da palestra, poderão acompanhar a transmissão ao vivo por meio deste link.


Sobre o palestrante

Grant Shonkwiler conseguiu sua primeira posição na indústria de videogames logo após a formatura, quando se juntou à AMI Entertainment / MegaTouch Games como programador de jogos. Logo após seu início, passou a liderar o designer. Depois de três anos na empresa, ele já havia desenvolvido mais de 50 títulos.

Em 2011, Grant juntou-se à id Software, primeiro como produtor técnico da equipe multiplayer da Rage, depois como produtor das equipes de IA, combate, personagem e narrativa da franquia Doom.

Em seguida, foi para a Epic Games, contribuindo para os projetos Fortnite e Battle Breakers. Hoje, ele tem a própria empresa de consultoria de produção, a Shonkventures, e fundou a Game Developers Foundation, ajudando os interessados ​​em entrar na indústria de videogames.

 

“Como a Indústria de Jogos Mudou nos Últimos 10 Anos?”
Data:
Dia 27 de agosto de 2018
Hora:
19h
Local:
Auditório Sigma
Transmissão ao vivo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,