Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista fecha parceria com Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Metodista fecha parceria com Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Convênio promove visibilidade e divulgação do curso de lato sensu no cadastro geral de profissionais no Estado de São Paulo

15/02/2017 11h35 - última modificação 23/02/2017 18h26

Parceria contribui com formação continuada de profissionais

A Universidade Metodista de São Paulo fechou uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para divulgação de seu curso de especialização em Controladoria e Finanças, nas modalidades Presencial e EAD, entre os contadores registrados no Conselho.

Elizabeth de Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, conta que a o acordo ainda deve se estender para divulgar também a graduação. Com duração de dois anos, a parceria oferece vantagens para ambos os lados: “o Conselho visa o aperfeiçoamento dos profissionais registrados e para a Metodista, o convênio representa uma forma efetiva de visibilidade e divulgação do curso de lato sensu no cadastro geral de profissionais no estado de São Paulo sem ônus”, comenta.

O CRCSP possui um programa de Educação Continuada por meio de seu Departamento de Desenvolvimento Profissional. “Isso possibilita maior visibilidade de nossos cursos e redirecionamento dos recursos financeiros que seriam utilizados na divulgação dos cursos para um público específico”, diz a professora.

Essa não é a primeira ação conjunta entre as duas instituições. O CRCSP realiza palestras e oficinas técnicas gratuitas para os profissionais da região nas instalações da Metodista, utilizando a infraestrutura da Universidade como auditórios, salas de aula e laboratórios.

“Juntos realizamos também a Convenção Regional do CRCSP - área do ABCDMR; realização do Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do ABCD e outros eventos correlatos. Nesses eventos os alunos e docentes podem participar como inscritos regularmente ou como ouvintes”, declara.

CRCSP

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo é responsável pela fiscalização da profissão de Contabilista, examinando e julgando processos por transgressão de normas disciplinares e éticas da profissão contábil.

O órgão é responsável também por registrar os Contabilistas, Organizações Contábeis e oferecer orientação sobre normas da profissão, incluindo educação profissional continuada e aplicação de Exame de Suficiência.

Saiba mais sobre o CRCSP, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,