Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Impacto do quadro fiscal para conjuntura econômica é debatido em palestra da Metô XP

Impacto do quadro fiscal para conjuntura econômica é debatido em palestra da Metô XP

Evento será ministrado pelo professor e economista Sandro Maskio

09/11/2018 11h35 - última modificação 09/11/2018 11h49

A Universidade Metodista de São Paulo, como programação da Metô XP, promove a palestra “O Atual Quadro Fiscal e Seu Impacto Sobre a Conjuntura Econômica Brasileira”, no dia 26 de novembro, às 18h, no Auditório Capa.

No evento, o economista e professor Sandro Maskio discute sobre como o atual quadro de desajuste das contas públicas do Brasil impacta na dinâmica economia brasileira e sua perspectiva de crescimento.

A história econômica nos mostra que as crises fiscais são responsáveis por graves crises econômicas e cuja solução sempre impõe sacrifícios significativos à sociedade.

Entre outras questões, a crise fiscal brasileira também é explicada por alguns aspectos jurídicos que regulam o Orçamento Público e sua operacionalização, somado às escolhas na condução das políticas públicas.

O próximo governo terá, como principal desafio, promover algumas reformas que venham impactar sobre a trajetória das Finanças Públicas no Brasil.

Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição clicando aqui.


Informações sobre o palestrante:

Sandro Renato Maskio é doutorando em Desenvolvimento Econômico – UFABC, mestre em Economia  - PUC/SP, economista / USCS, economista da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, professor de Economia da USCS, da Strong/Esags e da Universidade Metodista e coordenador de Estudos do Universidade Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,