Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluna da pós em Gestão de Conteúdo é premiada em evento de nutrição

Ex-aluna da pós em Gestão de Conteúdo é premiada em evento de nutrição

Lia Mara Giro uniu Nutrição e Comunicação em trabalho de conclusão de curso

23/01/2017 20h05 - última modificação 08/02/2017 19h14

Os alunos da Universidade Metodista de São Paulo recebem formação para levar seus conhecimentos e habilidades além. Lia Mara Lemos Giro, ex-aluna da pós-graduação em Gestão de Conteúdo em Comunicação: Jornalismo, apresentou o melhor trabalho na categoria “Food Service e Gastronomia” no Mega Evento Nutrição 2016.

A nutricionista apresentou o trabalho de conclusão de curso “A importância da comunicação interna em programas de qualidade de vida nas empresas” para especialistas no evento internacional sobre nutrição. O projeto ficou entre os quatro melhores trabalhos com tema livre que foram avaliados.

“Ter participado desse congresso com a apresentação do meu trabalho foi fantástico. Não imaginava que poderia vir alguma premiação, pois meu intuito era divulgar um novo caminho na área da nutrição e foi exatamente aí que o trabalho foi bem avaliado. A inovação foi o ponto forte da apresentação”, declara Lia.

A interdisciplinaridade, presente em todos os cursos da Metodista, foi fundamental para o sucesso do projeto, que une Nutrição e Comunicação. A vontade de disseminar informação sobre sua área é antiga: “tive a oportunidade de me especializar em reeducação alimentar e trabalhar como voluntária nos Estados Unidos entre 1998 e 2002 e, já naquela época, começou a despertar em mim o interesse em focar meu trabalho na mudança comportamental do público que buscava o atendimento nutricional”.

Lia possui pós-graduações em Marketing Nutricional, Fisiologia do Exercício, Reeducação Nutricional e formação em Wellness Coaching. Após concluir sua formação de coaching, percebeu que precisava de uma forma para ligar seus conhecimentos ao público e, por isso, buscou a pós-graduação da Metodista. “Além do curso ter sido fantástico para mim, atendendo minhas expectativas, consegui concluí-lo com um trabalho voltado ao mundo corporativo”, conta.

“Sempre achei que as empresas de sucesso investem em programas de qualidade de vida para os seus funcionários e, dentro desses programas, existe o programa de promoção de melhores hábitos alimentares. Para esses programas a comunicação adequada é fundamental, tanto para atingir o sucesso no momento das campanhas, como para a manutenção”, explica a especialista.

Para ela, a mudança comportamental de hábitos alimentares demora bastante e, com a comunicação digital, permaneceria na vida dos colaboradores e de seus familiares. Com o incentivo de Karin Müller, coordenadora da pós, e do professor Paulo Silvestre, seu orientador, está colocando seu projeto na ativa. “Eles continuam abertos e dispostos a me orientar em possíveis dúvidas e eu me sinto preparada para os novos desafios”, completa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,