Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Mercadologia aplicada a novas tecnologias e telecomunicações

Mercadologia aplicada a novas tecnologias e telecomunicações

O curso de Mercadologia aplicada às novas tecnologias tem a missão de trazer aos novos líderes corporativos a visão atual das aplicações tecnológicas, fundamentados em um modelo eficiente de gestão e finanças. Tem como objetivo tornar esse profissional um "formador de opinião" dentro da empresa sobre todos os assuntos que envolvem tendências e inovação alinhados ao modelo de receita (produtos e serviços) e custos (impacto da nova tecnologia). Por esse motivo, o curso está direcionado aos profissionais de todas as áreas das empresas e não apenas ao grupo técnico, uma vez que se torna fundamental para as corporações ter pessoas com alto nível de conhecimento tecnológico em todas as áreas da empresa.


Diferencial do curso
Apresenta tendências de mercado e aplicações de tecnologia de uma forma diferente, abre caminhos de reflexão aos novos líderes onde poderão avaliar sua forma de atuação enquanto gestores com referência a tecnologia aplicada: necessidade, custo, futuro, produtos e serviços que podem ser oferecidos pela empresa e lucro real. Além de trazer a tecnologia como centro da discussão, o curso faz o profissional refletir o modelo de gestão com senso de dono.


Objetivos
Apresentar aos líderes de todas as áreas corporativas as melhores práticas de gestão e inovação que existem no mercado, assim como as diversas formas para lidar com o assunto. O curso não é voltado apenas para tecnologia, mas visa construir uma análise das novas tecnologias e aplicativos do mercado, trazendo uma reflexão maior sobre o uso da tecnologia, o custo associado, as vantagens que traz para empresa, os clientes que podem ser atingidos e o lucro que pode ser revertido para a empresa. O curso também tem o objetivo de avaliar as melhores práticas nas empresas de sucesso e fazer com que os alunos possam refletir sobre sua própria atuação na empresa e as possibilidades de inovação.

Objetivos Específicos

  • Preparar os novos líderes das empresas para as novas tendências de mercado em aplicações, tecnologia e gestão;
  • Realizar uma visão global sobre aplicativos e tecnologia em todas as áreas da empresa;
  • Refletir sobre a criação de valor e lucro (vantagem competitiva) a partir do uso das novas tecnologias e aplicativos;
  • Discutir sobre os novos modelos de canais de venda, comunicação e Marketing para o século XXI;
  • Apresentar e discutir os conceitos principais de um planejamento estratégico institucional e sua função na empresa;
  • Apresentar as novas tendências de mercado relacionadas aos aplicativos em smartphones e tablets no Brasil e no mundo;
  • Construir no aluno uma visão financeira básica com foco em negócios, algo essencial para quem está na liderança das empresas (Roi, Eva, Payback, Margem, Ebitda, P&L);
  • Demonstrar como grandes empresas tem se fortalecido ao longo dos últimos 10 anos por meio de inovações tecnológicas.



Matriz Curricular

Módulo I - Gestão

  • Gestão de Marketing e Desenvolvimento de Produtos
  • Administração Mercadológica
  • Planejamento Estratégico
  • Indicadores de Mercado e Gestão da Qualidade
  • Comunicação e conteúdo para mercado de massa


Módulo II - Mercadologia

  • Aplicativos móveis - Inovação e Aplicação
  • Vendas, Canais e Orçamento
  • Finanças Corporativas
  • Empreendedorismo e Gestão de Negócios

 

Módulo III - Liderança e Pessoas

  • Inteligência de Mercado e Pricing
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de pessoas e Mercado de trabalho
  • Metodologia da Pesquisa



Público-alvo
O curso é direcionado aos novos líderes, ou seja, aqueles profissionais que recentemente se tornaram líderes (coordenadores, supervisores, gerentes) ou aqueles que podem ter essa promoção no curto prazo. Esses profissionais encontrarão no curso de mercadologia aplicada à gestão de novas tecnologias o caminho adequado para tornarem-se a referência em inovação e gestão da empresa. O curso aborda temas gerais como gestão, finanças, administração, Recursos Humanos, entre outros, de forma que não se restringe quanto ao público-alvo apenas de tecnólogos, sendo recomendado para diversas áreas, como administração, finanças, comercial, marketing, recursos humanos, engenharia, TI e Sistemas, direito, etc. Basicamente a todos os profissionais que buscam entender melhor as transformações aplicadas à tecnologia atualmente, o custo financeiro aplicado e necessário e a gestão dos projetos em sua área específica.


Pré-requisito
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado


Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil será efetuada entrevista com a coordenação do curso.


A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

 

INFORMAÇÕES
Duração: 18 meses
Carga Horária: 360 h
Dias e horários: Sextas-feiras, das 19h às 23h e sábados, das 8h às 13h (quinzenalmente)
Local: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 35 (sujeito a formação de turma)
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: R$945,56. Para o pagamento até o dia 6, o preço é de R$851,00, por meio do programa de estimulo à adimplência. - Mais detalhes
Egressos: profissionais formados pela Metodista terão isenção da matrícula e um desconto de 10% a partir da segunda mensalidade, além do benefício do programa de estímulo à adimplência. - Mais detalhes
Convênio com empresas: desconto na mensalidade e cursos in company - Mais detalhes

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado
  • (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia);
  • CPF (01 cópia);
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;

ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será gerado no ato da entrega dos documentos. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de entrega de comprovante.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e entregá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá entregar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.
A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO/HORÁRIO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:
Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal)
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br

2. Dúvidas pedagógicas relativas ao conteúdo do curso, corpo docente, coordenação
- E-mail: latopedagogico@metodista.br

3. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30 e de sábado, das 8h às 11h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br
Comunicar erros