Você está aqui: Página Inicial / Especialização / MBC Gestão de Comunicação e Mercado

Master of Business Communication (MBC) - Gestão de Comunicação e Mercado

Fluxo contínuo: o curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional


Analisa como se insere o marketing no cotidiano das empresas. Expande a afirmação de que marketing, longe de ser uma simples ferramenta estratégica, é uma função gerencial que abrange os inputs e throughputs das organizações para produzir outputs adequados à manutenção do equilíbrio desejado entre seus potenciais, suas necessidades e expectativas, e os potenciais dos segmentos de mercado almejados.

Discorre sobre as funções que compõe o processo gerencial de marketing, indicando os níveis e as áreas de competência decisória, bem como os tipos e os graus de complexidade da participação dos diferentes setores da organização, como compras, produção, vendas, finanças, recursos humanos, relações públicas, contabilidade, entre outros. Apresenta os 14 objetivos da comunicação, que compreende a comunicação como um processo. Tal modelo sistêmico é capaz de guiar o trabalho dos profissionais, porque identifica, já no planejamento, os objetivos que devem ser alcançados, o foco das ações a serem implementadas e os investimentos realizados.        

                
Diferenciais                 
Apresenta um ponto de intersecção entre Marketing e Comunicação, promovendo uma ampla discussão teórica e prática sobre questões mercadológicas que representam o dia a dia do executivo de mercado.  


Matriz Curricular              

  • Planejamento Estratégico
  • Comunicação Organizacional                    
  • Marketing Internacional
  • Mídias Contemporâneas                  
  • Promoção de Vendas                    
  • Gestão Estratégica de Marcas
  • Psicologia do Consumo
  • Marketing digital                    
  • Relações Públicas
  • Gestão Financeira em Comunicação e Marketing
  • Logística em Serviços
  • Comunicação Digital
  • Avaliação de risco em projetos mercadológicos
  • Texto Publicitário 
  • Pesquisa Científica
  • Gerência de Vendas
  • Pesquisa de Mercado
  • Jogos de Empresas
  • Marketing Político
  • Marketing Cultural
  • Marketing Pessoal
  • Criatividade 
  • Práticas do Ensino Superior
  • Seminários Avançados   

 

Público Alvo    
Egressos de administração, marketing, publicidade, jornalismo, relações públicas e economia.                        
Pré-requisitos                    
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.   

Seleção            
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso. 


kleber-marcus.jpgCoordenação:   Prof. Dr. Kleber Markus
Pós-Doutorando Université Paris Descartes - Sorbonne. Possui Doutorado e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É Professor Titular da Universidade Metodista de São Paulo e no Programa de Pós-graduacão em nível de Especialização Lato Sensu da ECA/USP. Ex-coordenador do curso de Comunicação Mercadológica da Universidade Metodista de São Paulo. Coordenador-Assistente do CEACOM/ECA/USP. Professor nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Metodista de São Paulo, Universidade Estadual de Londrina, Instituto Nacional de Pós-Graduação INPG, Escola de Negócios Sustentare e Universidade Federal da Bahia.Consultoria para Toyota do Brasil, Petrobras, Faculdades CCAA, Faculdades Cambury, Faculdade do Espírito Santo, GOL Linhas Aéreas, Cofap, Brassinter, Metal Leve, Edições Aduaneiras, Porto Gente, Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo, Basf, IMIP, Santander. Palestrante.     

 

INFORMAÇÕES


Duração: 18 meses
Carga Horária: 380 h
Dias e horários: Sexta-feira, das 19h às 23h e sábado, das 8h às 14h.
Encontros: quinzenais
Local: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 40 (sujeito a formação de turma)
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: R$ 804,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 893,33.
Egressos: profissionais formados pela Metodista terão isenção da matrícula e um desconto de 10% a partir da segunda mensalidade, além do benefício do programa de estímulo à adimplência. - Mais detalhes
Convênio com empresas: desconto na mensalidade e cursos in company - Mais detalhes

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia);
  • CPF (01 cópia);
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;


ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será gerado no ato da entrega dos documentos. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de entrega de comprovante.


Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e entregá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá entregar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.


A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO/HORÁRIO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:

Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento 
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal) 
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30 

 

Comunicar erros