Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Logística empresarial e supply chain - a distância

Pós-graduação em Logística Empresarial e Supply Chain a distância

Fluxo contínuo: o curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional

 

turma-confirmada.gif


Encontros on-line: sábados, das 8h às 12h (quinzenalmente)


polo.gif
Curso voltado à formação ou especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Logística, Compras, Suply Chain, Controle e Planejamento da Produção, desenvolvendo competências tanto no plano conceitual como no plano prático para implementar, manter e melhorar um sistema de gestão da logística em empresas industriais, comerciais e de serviços, em conformidade com as melhores práticas do mercado com todo embasamento acadêmico necessário.

Saiba mais:

 

Diferencial do curso
O curso de Especialização Lato Sensu em Logística Empresarial e Supply Chain tem a duração de 360 horas na modalidade a distância. As webaulas ocorrem quinzenalmente e são transmitidas do Campus do Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo, possibilitando a interação direta com o aluno por meio de computador conectado com a internet.

Objetivos
Geral

Oferecer aos pós-graduando os saberes necessários para formação de uma visão sistêmica, ampliando as condições de desempenho de profissionais que atuem ou necessitem conhecer as áreas relacionadas às atividades logísticas, dotando-os dos conhecimento organizacionais necessários para a gestão da atividade e entendimento das suas mudanças e demandas atuais.

Específico

    • Entender os mercados globalizados suas interfaces e mecanismos logísticos,
    • Fornecer ferramentas que permitam a avaliação dos processos logísticos, 
    • Possibilitar o tratamento racional nas tomadas de decisão, 
    • Implantar políticas e projetos da cadeia de valor, com enfoque sistêmico, atendendo todas as partes interessadas, incluindo a ênfase nas questões socioambientais pertinentes ao estudo.

 

Matriz curricular
Módulo I - Conceitual
Organizações e projetos com a sustentabilidade financeira
Liderança, equipes e pessoas no ambiente de Supply Chain
Administração de marketing e serviços    
Conceitos e custos na Logística    
Logística empresarial
Operadores logísticos

Módulo II - Estratégias empresariais
Planejamento estratégico e negócios logísticos
Administração da Supply Chain
Logística Integrada e Tecnologia da informação
Logística Tributária e Custos logísticos
Estratégias em desenvolvimento de fornecedores e parceiros
Metodologia científica

Módulo III - Gestão de Operações    
Gestão de riscos nas operações logísticas e qualidade nos serviços
Modais de transportes e o OTM - Operador Multimodal de Transporte
Distribuição física - Last Mile e indicadores de desempenho
Armazenagem e condomínios logísticos
Gestão de estoques e PPCP
Logística reversa sustentabilidade e meio ambiente

Público-alvo
Pessoas com formação superior acadêmica que queiram entender os mecanismos de gestão da logística empresarial utilizadas nas empresas contemporâneas, ou também para aqueles que já possuas cargos de comando ou empresários, que necessitem aprofundar seus conhecimentos em ferramentas logísticas empresariais para se tornarem mais competitivos.

Pré-requisitos
Portadores de diploma do ensino superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.

Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade necessidade de dirimir dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada entrevista com a coordenação do curso.

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

roberto-macedo.jpgCoordenação - Prof. Me. Roberto Aparecido Macedo

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo (2013), Pós-Graduação em Business and Management for International Professionals (2006) pela University of California (IRVINE), Pós-Graduação em Logística Empresarial - MBA Executivo Internacional (2004) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Graduado em Processo de Produção Mecânica, pelo UNIA (2002). Experiência de mais de 25 anos em operadores logísticos de grande porte, onde atuou em cargos diretivos, responsável por áreas operacionais e comerciais. Atualmente, presidente do Islog - Instituto de Logística, onde atua em projetos de consultoria e treinamentos empresariais. Responsável por projetos de customização de rotas de coletas de lixo na cidade de São Paulo, suporte implantação e acompanhamento do Cata Forte logística solidária junto ao Instituto Banco do Brasil, implantações de redução de custos em operadores logísticos, inventários independentes, entre outros. Professor de cursos na pós-graduação e graduação da Universidade Metodista de São Paulo.

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária:
 360h
Encontros online (via Collaborate Classic): Sábados, das 8h às 12h (quinzenalmente)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: Clique aqui e confira
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado
  • (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • CPF (01 cópia);
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.

ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será enviado por e-mail (disponibilizado pelo candidato no formulário de pré-matrícula), com prazo de dois dias para seu pagamento, após a recepção e conferência da documentação pela instituição. No caso de entrega da documentação presencialmente o boleto será gerado no ato da pré-matrícula. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de envio/entrega de comprovante.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:
Local de envio da documentação (POR CORREIO):

Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação - Campus Rudge Ramos
Rua do Sacramento,230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP



Local de entrega da documentação (PRESENCIALMENTE):
Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento
Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal)
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

 

Importante: o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos matriculados em cursos na modalidade a distância será aberto em até um dia útil após a confirmação do pagamento da matrícula junto aos bancos conveniados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 0800 889 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensuead@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 


 

Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas 
  Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8 Mac OS X
CPU Dual core Dual core Dual core Core 2 duo Core 2 duo
Memória RAM 1 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior
Hard Disk 20 GB 40 GB 80 GB 80 GB 80 GB
Periféricos Caixa de som
Internet 10 MB
Aplicativos Java atualizado
VLC
Midia Player
Opcionais  Câmera
Microfone
* Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187
Comunicar erros