Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Pós-graduação em Inteligência Estratégica em Gestão de Condomínios a distância

Pós-Graduação em Inteligência Estratégica em Gestão de Condomínios a distância

 inscricao2015b.gif
Polos de Apoio Presencial

 

Com a crescente valorização de estratégias e tomada de decisão como diferencial competitivo e sustentável entre os condomínios, a Pós em Inteligência Estratégica em Gestão de Condomínios demanda a existência de profissionais qualificados, com habilidades e competências destacadas para os desafios contemporâneos, considerando o crescimento de condomínios no Brasil e as especificidades que norteiam este tipo de gestão.

Em função do histórico nos cursos de pós-graduação e ao crescente reconhecimento e importância deste profissional no mercado de trabalho, a Metodista reconhece a oportunidade e a contribuição em oferecer um curso de Pós-Graduação em Inteligência Estratégica em Gestão de Condomínios, a um custo acessível e com formação estratégica diferenciada. Pretende-se, portanto, suprir esta demanda e contribuir com as necessidades apontadas pelo mercado, a fim de que se tenham profissionais mais qualificados, tornando-os mais competitivos, face aos desafios exigidos pelos novos empreendimentos que surgem na atualidade.

Conheça mais sobre o curso:

 

Objetivos
Formar profissionais transculturalmente eficientes e conectados, atuantes em seu meio, com potencial de lidar criticamente e estrategicamente às diversas situações na gestão condominial e, que, subsequentemente, flexibilizem e mobilizem o saber adquirido de forma inovadora, sistêmica e personalizada para as necessidades latentes nos ambientes condominiais.  

 

Objetivos específicos
- Capacitar o aluno a atuar estrategicamente na gestão de condomínios, utilizando as mais modernas técnicas de Gestão, visando o mapeamento, análise e desenvolvimento de ações que correspondam à realidade e necessidades do ambiente condominial; 

- Propiciar capacitação para uma gestão em nível estratégico, com habilidades para o entendimento de necessidades, consonante com as especificidades locais, mas considerando também uma visão globalizada, que permita mais oportunidades de desenvolvimento face à necessidade de se manter conectado;

- Formar profissional ético e responsável às estratégias de gestão condominial e de relacionamento com o cliente visando o pleno atendimento dos desejos e necessidades do cliente/condôminos, bem como de índices que determinem o sucesso da gestão e a busca contínua por melhores práticas e resultados.

 

Matriz curricular

Gerenciamento de indicadores e modelos de gestão
Rotinas condominiais
Comunicação, conciliação e convivência condominial
Negociação e Desenvolvimento de Fornecedores
Legislação condominial
Auditoria, controladoria e balanços financeiros
Segurança e gestão ao risco
Gestão de reformas
Condomínios contemporâneos: inovação e tecnologia
Serviços e Terceirização em condomínios
Liderança
Rotinas de Pessoal e Folha de Pagamento
Legislação trabalhista e sindical
Orçamento, fluxo de caixa e investimentos financeiros
Padronização de processos e gestão da qualidade
Tomada de Decisão
Captação de recursos e gestão da atratividade para condomínios
Metodologia e Pesquisa científica

 

Público-alvo
Este curso é destinado aqueles(as) que atuam ou desejam atuar em gestão condominial/predial, shoppings, administradoras de condomínios, imobiliárias, no gerenciamento estratégico de equipes, planejamento e acompanhamento de necessidades, tomada de decisão, relacionamento com clientes, bem como na criação e propagação de estratégias visando uma gestão qualificada, diferenciada e adaptada às necessidades organizacionais. Tem, portanto, como público-alvo conselheiros, síndicos e demais profissionais que desejam se manter atualizados e, portanto, atuantes de forma multifuncional e  multicultural, visando também oportunizar ações de ordem global e sustentável; tendências cada vez mais fortes entre os condomínios.


Pré-requisito
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

 

Seleção
Análise curricular. Havendo necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

    A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

     

    Coordenação - Simone Pita do Nascimento

    Mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas e Organizações (UMESP/2012). Especialista em Construção da Docência no Ensino Superior (UMESP/2011), Graduação em Gestão de RH (UMESP/2008). Docente nos cursos de Gestão de RH / Marketing / Gestão da Qualidade. Experiência docente tanto na modalidade EAD quanto presencial. Forte atuação como Orientadora de trabalhos acadêmicos/Projetos de Ação Profissional /Pitchs para idealização de soluções estratégicas/criação e inovação de produtos. Consultora (Parecerista e Avaliadora) - Revista Eletrônica Gestão e Serviços (REGS). Consultora de empresas com foco em soluções estratégicas empresariais. Possui artigos de opinião publicados em portais da área de atuação. Publicações em Congressos, Periódicos, Revistas científicas, além de autoria em capítulos de livros.

     

    INFORMAÇÕES

    Duração: 18 meses
    Carga Horária: 360h
    Encontros online (via Collaborate Classic): sábado, das 10h às 12h (aulas semanais ou quinzenais, de acordo com o cronograma do curso)
    Número de Vagas: 100
    Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
    Mensalidade: R$ 290,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 294,42.
    Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
    Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 
    Colaboradores de empresas conveniadas e associados/beneficiários de entidades parceiras tem desconto exclusivo com a apresentação de declaração do vínculo.

     

    DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
    • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
    • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
    • CPF (01 cópia);
    • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
    • Curriculum Vitae (01 cópia);
    • Comprovante de endereço (01 cópia);
    • 01 Foto 3x4;
    • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
    • Colaboradores de empresas conveniadas e associados/beneficiários de entidades parceiras: apresentar declaração de vínculo no momento da matrícula.


    Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

    Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

    A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

    Local de entrega da documentação (POR CORREIO):
    Universidade Metodista de São Paulo
    Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação - Campus Rudge Ramos
    Rua do Sacramento,230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

    Local de entrega da documentação (PRESENCIALMENTE):
    Universidade Metodista de São Paulo
    Central de Relacionamento - Campus Rudge Ramos
    Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal)- São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
    1. Informações dos cursos
    - Telefone: 0800 889 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
    - E-mail: latosensuead@metodista.br

    2.  Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
    - Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

     


     

    Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas 
      Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8 Mac OS X
    CPU Dual core Dual core Dual core Core 2 duo Core 2 duo
    Memória RAM 1 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior
    Hard Disk 20 GB 40 GB 80 GB 80 GB 80 GB
    Periféricos Caixa de som
    Internet 10 MB
    Aplicativos Java atualizado
    VLC
    Midia Player
    Opcionais  Câmera
    Microfone
    * Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187
    Comunicar erros