Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Gestão de Mídias Digitais

Pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais

Fluxo contínuo: O curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional


inscricao2015b.gifturma-confirmada.gif


Neste curso, o termo mídias digitais terá como foco principal os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares etc), agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogo, gadgets e imagens. Todas essas “novas mídias” geram impactos relevantes nos processos comunicacionais, na medida que alteram a noção de temporalidade, de interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação.

O pensamento estratégico será pauta no contexto deste curso, com o objetivo específico e funcional de caracterizar o processo analítico que orienta a tomada de decisões, tendo como base o exame aprofundado do tema em questão, em seus ambientes interno e externo.

Assista ao vídeo e saiba mais:


Objetivos           
Apresentar estratégias e planejamento de ações enfocando as mídias sociais. Especializar profissionais para que tenham visão estratégica em gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais.

                                 

Matriz Curricular               

A sociedade da informação e do conhecimento
Usabilidade e otimização da conversão
Produção e aplicações Web
Gestão de projetos para mídias digitais
Comportamento do consumidor digital
Comércio eletrônico
Gestão em comunicação e públicos estratégicos
Precificação de projetos digitais
Planejamento estratégico digital
Governança da Internet
Marketing de busca
Inovação e tendências em mídias digitais
Metodologia de pesquisa em comunicação    


Público-alvo
Profissionais da área de comunicação (graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade), propaganda e marketing; profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web, que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias da comunicação em mídias digitais.                

Pré-requisito                   
Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.             

Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.                        

Conheça o corpo docente do curso


A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.


Coordenação - Prof. Me. Marcio Araujo Oliverio
Doutorando, mestre (2012) e graduado em Comunicação Social (2000), especialização em Marketing (2006) pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Planejamento, gestão e implementação de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2015) Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Marketing Digital. Tem 15 anos de experiência em internet e atualmente é sócio-proprietário da FMcomp. Saiba mais sobre o coordenador do curso: LinkedIn e Currículo Lattes

 

INFORMAÇÕES


Duração: 18 meses
Carga Horária: 360 h
Dias e horários: Terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 30 (sujeito a formação de turma)
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: R$ 669,00, para pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 679,19.
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira.
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrada (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.

ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será gerado no ato da entrega dos documentos. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de entrega de comprovante.


Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e entregá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá entregar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.
A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO/HORÁRIO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:

Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento 
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal) 
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30 

 

Comunicar erros