Corpo Docente

Marcio Araujo Oliverio (Coordenador)

Doutorando, mestre (2012) e graduado em Comunicação Social (2000), especialização em Marketing (2006) pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Planejamento, gestão e implementação de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2015) Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Marketing Digital. Tem 15 anos de experiência em internet e atualmente é sócio-proprietário da FMcomp. Saiba mais sobre o coordenador do curso: LinkedIn e Currículo Lattes 


Fabio B. Josgrilberg

Jornalista (Metodista), empreendedor, mestre em Media Studies (Concordia University), doutorado em Ciências da Comunicação (ECA-USP) e estudos pós-doutorais na London School of Economics and Political Science (LSE). É Pro-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social (doutorado e mestrado) na mesma instituição. Lidera o programa Metodista 2020, responsável pelos processos de inovação de infraestrutura, processos administrativos e estratégias pedagógicas da Universidade. É membro do Conselho do Wenovate (http://wenovate.com.br), entidade que organiza o Open Innovation Week e movimento 100 Open Startups, certificado em Human-Centered Design pela IDEOU.


Fabio Palamedi

Formado em Desenho Industrial com ênfase em Mídias Digitais, possui Especialização em Consultoria e Tecnologia (FIT), Especialização em Gestão de Produtos e Projetos Digitais (FIT) e Especialização em Marketing pelo Centro Universitário 9 de Julho. É Mestre em Comunicação (UMESP) com linha de pesquisa em Tecnologia e Interação Homem Computador e Usabilidade. Atualmente, cursa Doutorado na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) com linhas de pesquisa relacionadas a Comunicação e Tecnologia, Interação Homem Computador com enfase em Realidade Virtual e Aumentada. É pesquisador Integrante do COMTEC (Comunicação Tecnológica - Metodista) e HUMANIS (Poli-USP), autor convidado e docente de Pós-Graduação. Possui mais de 18 anos de experiência com desenvolvimento de soluções digitais, multi-plataformas de alta complexidade variando entre modelos de e-commerce, internet Bankings, Portais Corporativos,além de plataformas móveis para clientes nacionais e internacionais. É embaixador para América Latina para a Interactive Design Association (IxDA) e premiado pela Revista Set (2011) por melhor aplicativo para TV Digital Brasileira com a solução "Participação Cidadã em Projetos de Lei por TV Digital".
Atualmente é Head de Experience Design na AG2 Nurun, e atua na gestão do time de UX Designers além de participar incisivamente nas definições iniciais e estratégicas nos projetos entregues, contribuindo principalmente nos aspectos de Experiência do Usuário e Human Interface Cognition.

 

Felipe Morais

Especialista e autor do livro Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva). Formado em Propaganda, pós-graduado em Planejamento de Comunicação, com 3 especializações na área de planejamento de comunicação. Já trabalhou em empresas como NeogamaBBH, TV1.com, FTPI Digital, Ponto Frio, Tesla e TopDeals, onde atendeu clientes como Mercedes-Benz, Pirelli, Roche, Sanofi-Aventis, Coca-Cola, Grupo Planet Girls, Bradesco, HSBC, Caixa, Danone entre outros. Atualmente é professor de MBAs nas áreas de marketing digital, nas disciplinas de Planejamento Estratégico Digital, E-commerce, Comportamento do Consumo e Tendências Digitais. Autor do Blog do Planejamento (http://plannerfelipemorais.blogspot.com), Colunista de sites como Mundo do Marketing, iMasters, Blog do Ecommerce Brasil, EcommerceNews e Oficina da Net. Diretor da FM Consultoria de Planejamento, Diretor Associado da Rise7 e Diretor de Marketing da plataforma EAD Educar.me. Apresentador do quadro "Segredos do Marketing" as 6as feiras, dentro do programa Rádio Atividade da Rádio Jovem Pan.
Linkedin 


Flávio Zeinum

Graduado em TI pela Unilus e Pós Graduado em Comunicação e Marketing pela FMU, atualmente sócio-diretor de atendimento na Agência Pulso, especialista em branding e performance digital.
Atuo há mais de 10 anos com atendimento e vendas. Colunista das revistas Localweb e Revista W, especializadas em marketing digital.
Linkedin

 

Helen Garcia

Pós-graduanda em Redes Digitais e Sustentabilidade pela ECA-USP, é jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo (1998) e possui especializações em comunicação empresarial pela ESPM e em Gestão de Comunicação Hipermídia pela Unicid. É também certificada Google Adwords. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, na Trama Comunicação é a consultora responsável pelo desenvolvimento de estratégias diferenciadas e implementação dos programas de comunicação, principalmente nas áreas de educação, inovação, sustentabilidade e tecnologia. Lidera ainda os núcleos focados em comunicação digital e conteúdo, faz a gestão de diversas publicações corporativas e treinamentos com foco em redes sociais. É membro do Comitê Interno de Comunicação Interna da Abracom, por meio do qual colaborou com a redação do 4º. Caderno de Comunicação Organizacional “Por que Investir em Comunicação Interna”. É também coautora do E-book “Para Entender as Mídias Sociais 2”.

 

Valeria Guerra

Administradora pela FMU, mestre em Comunicação pela ANHEMBI MORUMBI. Professora na Pós Graduação do IPOG em Mídias Digitais e no SENAC e mais recentemente na UniB onde atuo como professora nos cursos de graduação em Administração e Ciências da Computação. Sou conselheira do CRA-SP (1998-2002). Possui 20 anos de experiência em empresas Nacionais e Multinacionais nas áreas de Desenvolvimento de Negócios Tecnologia e Marketing tendo passado por empresas como Avon, DuPont, Logica, Responsfabrikken, Nokia entre outras. Nos últimos quatro anos, fundei a Cuca Maluca, editora de livros infantis para tablets e celulares e a partir daí, tenho me dedicado a vida empresarial e acadêmica.
Linkedin

 

Wilson Baraban Filho

Mestrando em Ciências da Computação pela UFABC, é pós-graduado em Sistemas Distribuídos e bacharel em Ciências da Computação. Atua há mais de 20 anos na área de TI passando por áreas técnicas e gerenciais. É certificado ITIL V3 e ISO 20.000. Especialista em plataformas mobile e mídias sociais desde 2007, criou o primeiro aplicativo para smartphone para inserção do dígito 9 nos telefones celulares com ddd 11. Responsável pela criação e divulgação de aplicativos de sucesso como Cidade Legal e Boca de Urna - Eleições 2014.
Linkedin 


Comunicar erros