Pós-Graduação em Gestão de Mídias Digitais a distância
Encontros on-line: Aulas quinzenais
Neste curso, o termo mídias digitais terá como foco principal os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares etc), agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogo, gadgets e imagens. Todas essas “novas mídias” geram impactos relevantes nos processos comunicacionais, na medida que alteram a noção de temporalidade, de interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação.
O pensamento estratégico será pauta no contexto deste curso, com o objetivo específico e funcional de caracterizar o processo analítico que orienta a tomada de decisões, tendo como base o exame aprofundado do tema em questão, em seus ambientes interno e externo.
Objetivo
Apresentar estratégias e planejamento de ações enfocando as mídias sociais. Especializar profissionais para que tenham visão estratégica em gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais.
Matriz curricular
A sociedade da informação e do conhecimento
Usabilidade e Otimização da Conversão
Produção e Aplicações Web
Gestão de Projetos para Mídias Digitais
Comportamento do Consumidor Digital
Comércio Eletrônico
Gestão em comunicação e públicos estratégicos
Precificação de projetos digitais
Planejamento Estratégico Digital
Governança da Internet
Marketing de busca
Inovação e Tendências em Mídias Digitais
Metodologia de pesquisa em comunicação
Público-alvo
Profissionais da área de comunicação (graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade), propaganda e marketing; profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web, que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias da comunicação em mídias digitais.
Pré-requisitos
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.
![]() | Coordenação - Prof. Dr. Marcio Araújo Oliverio |
---|---|
Doutor (2018), mestre (2012) e graduado em Comunicação Social (2000), especialização em Marketing (2006) pela Universidade Metodista de São Paulo, especialização em Planejamento, gestão e implementação de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é Pró-Reitor de Educação a Distância na Universidade Metodista de São Paulo. |
INFORMAÇÕES |
---|
Duração: 18 meses |
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA: |
---|
Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação. Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado. Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência. A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada. Local de entrega da documentação (Por Correio): |
INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR: |
1. Informações dos cursos - Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h - E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula: - Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30 |