Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Gestão de E-commerce

Gestão de E-commerce

Fluxo contínuo: O curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional.

Polos de Apoio Presencial  


Encontros on-line: sábados, das 8h às 12h (quinzenalmente)

 

O comportamento de compra da sociedade está mudando, novos modelos de negócios e novas formas de relacionamento exigem das empresas uma postura proativa e de vanguarda. As empresas e os empreendedores precisam conhecer esta nova realidade se quiserem aproveitar bem as oportunidades de negócios que o e-commerce proporciona. As disciplinas deste curso apresentam os conceitos essenciais para a criação e desenvolvimento estratégico de projetos e processos de comércio eletrônico.

Diferencial do curso
O curso oferece a qualidade de uma universidade que é reconhecida pela sua excelência em EAD, além de disciplinas importantes e corpo docente formado por mestres e doutores.

Objetivo
Fornecer aos participantes uma visão abrangente sobre os processos de criação e desenvolvimento de projetos de comércio eletrônico em pequenas, médias e grandes empresas trabalhando conceitos que auxiliarão o profissional em suas análises de comportamento do consumidor e tendências de mercado.

Objetivos específicos

  • Incentivar o debate sobre questões centrais do comércio eletrônico, decorrentes da globalização dos mercados, das mudanças tecnológicas e das novas tendências;
  • Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas ao e-commerce;
  • Capacitar os participantes para atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos técnico-gerenciais de empresas;
  • Oferecer um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise gerencial, de todos os setores da economia nacional;
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de profissionais especializados em comércio eletrônico de nível superior;
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais;
  • Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e, consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da gestão empresarial;
  • Aprofundar conhecimentos específicos sobre o comportamento do consumidor atual e futuro e a sua importância na tomada de decisão estratégica;
  • Proporcionar a reflexão e discussão entre Teoria x Prática, permitindo a troca de experiências referentes às questões profissionais e de conteúdo do curso.


Matriz Curricular

Período I
Estratégia de Marketing em Mídias Sociais
Direito Digital em e-Commerce
Planejamento de Marketing Digital
Ambiente Digital, e-Commerce e e-Business
Produção e Gestão de Conteúdo Digitais
Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos

Período II
Plataformas de e-Commerce, Meios de Pagamento e Sistemas de Segurança
Tecnologias e Modelos Alternativos de e-Commerce
Indicadores, Métricas e Monitoramento em e-Commerce
Gestão de Projetos de e-Commerce
Atendimento e Gerenciamento do Relacionamento com Clientes Digitais
Logística aplicada ao e-Commerce

Período III
Gestão da Inovação
Comportamento do Comprador Corporativo e do Consumidor
Metodologia de Pesquisa Científica
Análise de Projetos em Ambientes Instáveis
Análise Financeira de Projetos de Investimentos em Marketing
Gestão de Equipes 

Público-alvo
Profissionais das diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos específicos em comércio eletrônico e que pretendam assumir posições executivas, bem como profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância da gestão do comércio eletrônico como estratégica no seu desenvolvimento profissional.

Pré-requisito
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Seleção
Análise Curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

 

 A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.


fulvioCoordenação - Prof. Dr. Fulvio Cristofoli

Doutor em Administração pela FEA-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Caetano do Sul - USCS, Graduado em Administração e em Tecnologia da Informação. Experiência profissional em empresas de grande porte nas áreas de Tecnologia da Informação, Comercial, Gestão de Projetos e Educacional. Exerceu as funções de Diretor de TI, Gerente de Projetos, Coordenações de Cursos Presencial e EAD nas áreas de gestão. Atualmente, é avaliador do MEC para atos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento em cursos da área de gestão nas modalidades presencial e EAD, Avaliador ad hoc de periódicos e eventos científicos. Membro de Comitês Editoriais de diversas revistas científicas, Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia da Informação e gestão CNPq e atualmente é Diretor da Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, Professor dos Cursos de Pós-Graduação e Graduação em Administração e Cursos Superiores de Tecnologia.

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária: 360h
Encontros online (via Collaborate Classic): sábados, das 8h às 12h (quinzenalmente)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas: aguarde informações.
Mensalidade: aguarde informações.
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado
  • (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.


ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será enviado por e-mail (disponibilizado pelo candidato no formulário de pré-matrícula), com prazo de dois dias para seu pagamento, após a recepção e conferência da documentação pela instituição. No caso de entrega da documentação presencialmente o boleto será gerado no ato da pré-matrícula. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de envio/entrega de comprovante.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:

Local de envio da documentação (POR CORREIO):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação - Campus Rudge Ramos
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP


Local de entrega da documentação (PRESENCIALMENTE):
Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal)
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

 

Importante: o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos matriculados em cursos na modalidade a distância será aberto em até um dia útil após a confirmação do pagamento da matrícula junto aos bancos conveniados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 0800 889 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensuead@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 


 

Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas 
  Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8 Mac OS X
CPU Dual core Dual core Dual core Core 2 duo Core 2 duo
Memória RAM 1 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior
Hard Disk 20 GB 40 GB 80 GB 80 GB 80 GB
Periféricos Caixa de som
Internet 10 MB
Aplicativos Java atualizado
VLC
Midia Player
Opcionais  Câmera
Microfone
* Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187
Comunicar erros