Você está aqui: Página Inicial / Especialização / Gestão de E-commerce

Pós-Graduação em Gestão de E-commerce

Polos de Apoio Presencial

 


Encontros on-line: Aulas quinzenais

 

O comportamento de compra da sociedade está mudando, novos modelos de negócios e novas formas de relacionamento exigem das empresas uma postura proativa e de vanguarda. As empresas e os empreendedores precisam conhecer esta nova realidade se quiserem aproveitar bem as oportunidades de negócios que o e-commerce proporciona. As disciplinas deste curso apresentam os conceitos essenciais para a criação e desenvolvimento estratégico de projetos e processos de comércio eletrônico.

Diferencial do curso
O curso oferece a qualidade de uma universidade que é reconhecida pela sua excelência em EAD, além de disciplinas importantes e corpo docente formado por mestres e doutores.

Objetivo
Fornecer aos participantes uma visão abrangente sobre os processos de criação e desenvolvimento de projetos de comércio eletrônico em pequenas, médias e grandes empresas trabalhando conceitos que auxiliarão o profissional em suas análises de comportamento do consumidor e tendências de mercado.

Objetivos específicos

  • Incentivar o debate sobre questões centrais do comércio eletrônico, decorrentes da globalização dos mercados, das mudanças tecnológicas e das novas tendências;
  • Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas ao e-commerce;
  • Capacitar os participantes para atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos técnico-gerenciais de empresas;
  • Oferecer um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise gerencial, de todos os setores da economia nacional;
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de profissionais especializados em comércio eletrônico de nível superior;
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais;
  • Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e, consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da gestão empresarial;
  • Aprofundar conhecimentos específicos sobre o comportamento do consumidor atual e futuro e a sua importância na tomada de decisão estratégica;
  • Proporcionar a reflexão e discussão entre Teoria x Prática, permitindo a troca de experiências referentes às questões profissionais e de conteúdo do curso.


Matriz Curricular

Período I
Estratégia de Marketing em Mídias Sociais
Direito Digital em e-Commerce
Planejamento de Marketing Digital
Ambiente Digital, e-Commerce e e-Business
Produção e Gestão de Conteúdo Digitais
Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos

Período II
Plataformas de e-Commerce, Meios de Pagamento e Sistemas de Segurança
Tecnologias e Modelos Alternativos de e-Commerce
Indicadores, Métricas e Monitoramento em e-Commerce
Gestão de Projetos de e-Commerce
Atendimento e Gerenciamento do Relacionamento com Clientes Digitais
Logística aplicada ao e-Commerce

Período III
Gestão da Inovação
Comportamento do Comprador Corporativo e do Consumidor
Metodologia de Pesquisa Científica
Análise de Projetos em Ambientes Instáveis
Análise Financeira de Projetos de Investimentos em Marketing
Gestão de Equipes 

Público-alvo
Profissionais das diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos específicos em comércio eletrônico e que pretendam assumir posições executivas, bem como profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância da gestão do comércio eletrônico como estratégica no seu desenvolvimento profissional.

Pré-requisito
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Seleção
Análise Curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

 

 A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação -  Prof. Dr. Marcio Araújo Oliverio
Doutor (2018), mestre (2012) e graduado em Comunicação Social (2000), especialização em Marketing (2006) pela Universidade Metodista de São Paulo, especialização em Planejamento, gestão e implementação de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é Pró-Reitor de Educação a Distância na Universidade Metodista de São Paulo.

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária: 360h
Encontros on-line (via Collaborate Classic): Quarta-feira, das 19h às 21h (aulas quinzenais)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade - ingressantes 2019: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10.
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

 

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação - Campus Rudge Ramos
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Atendimento ao Calouro - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados. 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
- E-mail: /

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 


 

Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas 
  Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8 Mac OS X
CPU Dual core Dual core Dual core Core 2 duo Core 2 duo
Memória RAM 1 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior
Hard Disk 20 GB 40 GB 80 GB 80 GB 80 GB
Periféricos Caixa de som
Internet 10 MB
Aplicativos Java atualizado
VLC
Midia Player
Opcionais  Câmera
Microfone
* Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187
Comunicar erros