Pós-Graduação em Gestão de E-commerce
Encontros on-line: Aulas quinzenais
O comportamento de compra da sociedade está mudando, novos modelos de negócios e novas formas de relacionamento exigem das empresas uma postura proativa e de vanguarda. As empresas e os empreendedores precisam conhecer esta nova realidade se quiserem aproveitar bem as oportunidades de negócios que o e-commerce proporciona. As disciplinas deste curso apresentam os conceitos essenciais para a criação e desenvolvimento estratégico de projetos e processos de comércio eletrônico.
Diferencial do curso
O curso oferece a qualidade de uma universidade que é reconhecida pela sua excelência em EAD, além de disciplinas importantes e corpo docente formado por mestres e doutores.
Objetivo
Fornecer aos participantes uma visão abrangente sobre os processos de criação e desenvolvimento de projetos de comércio eletrônico em pequenas, médias e grandes empresas trabalhando conceitos que auxiliarão o profissional em suas análises de comportamento do consumidor e tendências de mercado.
Objetivos específicos
- Incentivar o debate sobre questões centrais do comércio eletrônico, decorrentes da globalização dos mercados, das mudanças tecnológicas e das novas tendências;
- Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas ao e-commerce;
- Capacitar os participantes para atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos técnico-gerenciais de empresas;
- Oferecer um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise gerencial, de todos os setores da economia nacional;
- Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de profissionais especializados em comércio eletrônico de nível superior;
- Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
- Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais;
- Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e, consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da gestão empresarial;
- Aprofundar conhecimentos específicos sobre o comportamento do consumidor atual e futuro e a sua importância na tomada de decisão estratégica;
- Proporcionar a reflexão e discussão entre Teoria x Prática, permitindo a troca de experiências referentes às questões profissionais e de conteúdo do curso.
Matriz Curricular
Período I
Estratégia de Marketing em Mídias Sociais
Direito Digital em e-Commerce
Planejamento de Marketing Digital
Ambiente Digital, e-Commerce e e-Business
Produção e Gestão de Conteúdo Digitais
Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos
Período II
Plataformas de e-Commerce, Meios de Pagamento e Sistemas de Segurança
Tecnologias e Modelos Alternativos de e-Commerce
Indicadores, Métricas e Monitoramento em e-Commerce
Gestão de Projetos de e-Commerce
Atendimento e Gerenciamento do Relacionamento com Clientes Digitais
Logística aplicada ao e-Commerce
Período III
Gestão da Inovação
Comportamento do Comprador Corporativo e do Consumidor
Metodologia de Pesquisa Científica
Análise de Projetos em Ambientes Instáveis
Análise Financeira de Projetos de Investimentos em Marketing
Gestão de Equipes
Público-alvo
Profissionais das diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos específicos em comércio eletrônico e que pretendam assumir posições executivas, bem como profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância da gestão do comércio eletrônico como estratégica no seu desenvolvimento profissional.
Pré-requisito
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.
Seleção
Análise Curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.
A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.
Coordenação - Prof. Dr. Marcio Araújo Oliverio | |
---|---|
Doutor (2018), mestre (2012) e graduado em Comunicação Social (2000), especialização em Marketing (2006) pela Universidade Metodista de São Paulo, especialização em Planejamento, gestão e implementação de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é Pró-Reitor de Educação a Distância na Universidade Metodista de São Paulo. |
INFORMAÇÕES |
---|
Duração: 18 meses |
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA: |
---|
Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação. Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado. Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência. A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada. Local de entrega da documentação (Por Correio): |
INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR: |
1. Informações dos cursos - Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h - E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula: - Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30 |
Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas | |||||
Windows XP | Windows Vista | Windows 7 | Windows 8 | Mac OS X | |
CPU | Dual core | Dual core | Dual core | Core 2 duo | Core 2 duo |
Memória RAM | 1 GB ou superior | 2 GB ou superior | 2 GB ou superior | 2 GB ou superior | 2 GB ou superior |
Hard Disk | 20 GB | 40 GB | 80 GB | 80 GB | 80 GB |
Periféricos | Caixa de som | ||||
Internet | 10 MB | ||||
Aplicativos | Java atualizado | ||||
VLC | |||||
Midia Player | |||||
Opcionais | Câmera | ||||
Microfone | |||||
* Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187 |