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Pós-graduação em Assessoria Executiva

Fluxo contínuo: o curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional.

 
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 A nova configuração econômica mundial vem pressionando as organizações a se estruturarem de forma que permita ao corpo administrativo agir e decidir, diante de rápidas e emergentes mudanças contingenciais. As constantes reconfigurações das organizações, suas possibilidades de parcerias e os seus novos níveis de participação no contexto mundial têm exigido do profissional de Secretariado o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender as novas demandas dos mais diversos segmentos de um mercado que se aperfeiçoa se sofistica e se torna cada vez mais competitivo.

O novo perfil profissional e a valorização da área secretarial geraram a necessidade de um curso de pós-graduação lato sensu voltado não apenas para o crescimento pessoal e profissional, mas visando também atender as necessidades das organizações onde os profissionais atuam. Neste contexto, pode-se observar que o curso Assessoria Executiva da Universidade Metodista de São Paulo contribui plenamente para este novo papel exigido, além de ser uma das poucas Universidades no Brasil preocupada em oferecer ao profissional de Secretariado uma atualização neste nível.                        

Assista ao vídeo e saiba mais:


Objetivos

  • Contribuir para formação continuada de profissionais envolvidos em atividades e projetos de assessoria executiva, gestão de pessoas e suporte a alta administração;
  • Capacitar profissionais aptos ao exercício de suas funções de suporte a administração executiva, oferecendo instrumentais que permitam ao participante maior eficiência no processo decisório no cenário organizacional;
  • Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à sua rotina de trabalho.


Objetivos específicos

  • Capacitar o profissional para construção de uma estratégia de carreira, aprimorando o marketing pessoal e profissional para maior comprometimento com a missão, visão, objetivos e metas das organizações;
  • Desenvolver habilidades de comunicação para trabalhar em equipe num ambiente de constantes mudanças, proporcionando ao participante reconhecer e aplicar procedimentos de atividades secretarias conforme realidade interna e externa da organização.

 

Matriz curricular
Módulo 1. O assessor executivo no cenário organizacional
Administração de Marketing                    
Gestão de Pessoas                    
Organização Contemporânea        
Finanças Empresariais e Controle Orçamentário

Módulo 2. Assessoria executiva nas múltiplas áreas de gestão
Cenários Macroeconômicos                    
Planejamento Estratégico
Gestão do Conhecimento    
Gerenciamento de Métodos e Projetos de Pesquisa    

Módulo 3. Eficácia nas comunicações administrativas
Comunicação Empresarial - Habilidades na Produção e Revisão de Textos
Expressão corpóreo Vocal da Comunicação
Consultoria na área secretarial
Etiqueta Empresarial, Social, Gestão de Eventos e Cerimonial       


Público-alvo

O curso se destina a profissionais que desempenham funções de assessoramento organizacional, que aspirem cargos de liderança e que desejam ampliar seus conhecimentos buscando atualização e aperfeiçoamento profissional e educação continuada, necessitando além da experiência profissional, sólidos conhecimentos de gerência, finanças, economia e gestão de pessoas.                        


Pré-Requisitos
Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.                        


Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

 

ana-maria.jpgCoordenação: Profa. Ma. Ana Maria Santana Martins
Mestre em Administração, psicopedagoga, pedagoga, consultora empresarial, coordenadora do curso de graduação em Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista, coordenadora pós-graduação Assessoria Gerencial presencial da Universidade Metodista, diretora de Desenvolvimento Profissional do SINSEC-ABC, diretora de Treinamento da JCR Ltda., articulista de revistas e jornais, autora de livros, apresentadora do programa “Questão de Atitude” na UpTv – TV WEB.

 

INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 18 meses
Carga Horária: 384h
Dias e Horários de Oferecimento: Segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local de Oferecimento: Rudge Ramos
Número de Vagas: 30 (sujeito a confirmação de turma)
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: R$ 595,00, para pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 604,06.
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.

ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será gerado no ato da entrega dos documentos. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de entrega de comprovante.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e entregá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá entregar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.
A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO/HORÁRIO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:

Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento 
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal) 
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 

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