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Pós-graduação em Administração Legal: Gestão de Negócios Jurídicos


 inscricao2015b.gif  Polos de Apoio Presencial

Encontros on-line: segundas-feiras, das 19h às 23h (aulas semanais ou quinzenais, de acordo com o cronograma do curso)

 

O curso visa formar gestores jurídicos para administrarem escritórios de advocacia como empresas, por meio de conhecimentos, ferramentas e casos reais em todas as áreas da gestão jurídica, visando aumentar a lucratividade e melhorar a performance do negócio.

Diferenciais 
Curso na modalidade EAD que possibilita ao aluno a flexibilidade de horário e a determinação do próprio ritmo de estudos. Além disto, esta modalidade de estudos estimula o desenvolvimento de habilidades como autodisciplina, compromisso e maior capacidade de concentração. As plataformas de ensino viabilizam o debate de ideias e a troca de experiências e conhecimentos tanto entre os participantes, localizados em todo o país, como também com os docentes do curso. O corpo docente conta com especialistas com conhecimento teórico e prático, além de vasta experiência nas mais diversas áreas da gestão de escritórios de advocacia. O foco do curso será exclusivo na administração de negócios jurídicos com a apresentação, análise e discussão de casos reais em todas as áreas da gestão jurídica. O curso ainda possibilitará a realização de um módulo adicional e opcional de 02 (duas) semanas no Newcastle College situado na Inglaterra*.

(*) os pré-requisitos e as condições serão divulgados por meio do Manual de Intercâmbio - Newcastle College.

 

Objetivo geral
Proporcionar uma visão gerencial e ao mesmo tempo estratégica da administração de escritórios de advocacia. Capacitar e desenvolver profissionais atuantes na área jurídica ou que nela pretendam ingressar. Desenvolver gestores e gerentes jurídicos de escritórios de advocacia de todos os portes e em todos os estados do país, para atuarem na gestão de negócios jurídicos de maneira estratégica, empreendedora e eficiente. Propiciar a criação de networking entre os participantes de forma a construir condições para alavancagem de projetos.

 

Objetivos específicos

  • Compreender os temas fundamentais na gestão de escritórios de advocacia, tais como: marketing, finanças, gestão de pessoas, liderança com abordagem das técnicas de coaching, gestão e planejamento estratégico, controladoria jurídica e tecnologia da informação;
  • Apresentar as principais técnicas e ferramentas de gestão de negócios aplicadas às atividades de escritório de advocacia e ao ambiente jurídico;
  • Estimular o pensamento crítico e a capacidade analítica na tomada de decisões e resolução de problemas de gestão no dia a dia dos negócios jurídicos;

 

Matriz curricular

Disciplinas
Liderança e Coaching para Gestores Jurídicos 
Estratégias Empresariais para Escritórios de Advocacia
Gestão Estratégica de Pessoas na Advocacia
Marketing Jurídico e Metodologia de Pesquisa
Finanças na Advocacia
Controladoria Jurídica e Tecnologia na Prestação de Serviços Jurídicos

 

 

Público-alvo
- Profissionais com curso superior, tais como: advogados, contadores, economistas, administradores e demais interessados com formação em áreas afins;
- Sócios de escritórios de advocacia;
- Advogados que exerçam gestão ou que desejam agregar valor a suas carreiras e explorar suas vocações para gestão;
- Advogados interessados em migrar para o mundo corporativo do ramo jurídico;
- Advogados envolvidos na gestão ou que estejam se preparando para a sucessão na gestão das sociedades de advogados;
- Gerentes jurídicos que buscam especialização ou aperfeiçoamento;
- Profissionais que já desempenham ou almejam exercer papéis de liderança em departamentos jurídicos;
- Profissionais interessados em aprender uma nova profissão visando atuar em função gerencial no mercado jurídico.

 

Pré-requisitos
Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Seleção
Análise curricular. Havendo necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

 

Clique aqui e conheça o corpo docente do curso

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

 

Coordenação - Rita de Cássia Ferreira de Magalhães

Mestre em Administração, Especialista em Docência no Ensino Superior e Graduada em Administração Geral pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é Professora do curso de Administração na modalidade presencial e a distância. Também leciona tema de gestão e metodologia científica para os cursos Ciências Contábeis e Secretariado. Experiência de sete anos nas áreas administrativa e financeira, com atuação em empresas de pequeno porte e multinacional. 

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária: 360h
Encontros online (via Collaborate Classic): segundas-feiras, das 19h às 23h (aulas semanais ou quinzenais, de acordo com o cronograma do curso)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade:  R$ 290,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 294,42.
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado
  • (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.

ATENÇÃO:
O pagamento da pré-matrícula ocorrerá por meio de quitação de boleto que será enviado por e-mail (disponibilizado pelo candidato no formulário de pré-matrícula), com prazo de dois dias para seu pagamento, após a recepção e conferência da documentação pela instituição. No caso de entrega da documentação presencialmente o boleto será gerado no ato da pré-matrícula. O pagamento efetuado pelo candidato poderá ser acompanhado pela instituição sem a necessidade de envio/entrega de comprovante.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Pré-Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Pré-Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Pré-Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a pré-matrícula será automaticamente cancelada.

ENDEREÇO PARA A PRÉ-MATRÍCULA:
Local de envio da documentação (POR CORREIO):

Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação - Campus Rudge Ramos
Rua do Sacramento,230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP


Local de entrega da documentação (PRESENCIALMENTE):
Universidade Metodista de São Paulo – UMESP
Central de Relacionamento
Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal)
São Bernardo do Campo/SP
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

 

Importante: o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos matriculados em cursos na modalidade a distância será aberto em até um dia útil após a confirmação do pagamento da matrícula junto aos bancos conveniados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 0800 889 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensuead@metodista.br

2.  Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 


 

Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas 
  Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8 Mac OS X
CPU Dual core Dual core Dual core Core 2 duo Core 2 duo
Memória RAM 1 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior
Hard Disk 20 GB 40 GB 80 GB 80 GB 80 GB
Periféricos Caixa de som
Internet 10 MB
Aplicativos Java atualizado
VLC
Midia Player
Opcionais  Câmera
Microfone
* Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187
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