Gestão de Eventos Empresariais e Sociais
Este curso visa preparar o aluno para o importante papel de gestor de eventos empresariais e sociais.
Objetivo
Desenvolver no aluno a criatividade e os conhecimentos necessários para gerenciar todos os aspectos relacionados à organização e gestão de eventos.
Conteúdo programático
- Conceito, histórico e classificação de eventos
- Modalidades de eventos: esportivos, culturais, mercadológicos, educativos e comum
- Comissão de apoio – Central, Operacional, Logístico
- Planejamento, Briefing, Check-list
- Símbolos Nacionais
- Convites (pessoal, telefônico, impresso, eletrônico)
- Cartões de visita-social e profissional
- Imagem profissional – perfil do cerimonialista
- Preparativos – pré, durante e pós-evento
Público-alvo
Alunos de graduação dos cursos de Secretariado Executivo Bilíngue, Relações Públicas, Turismo, Pedagogia e demais profissionais envolvidos com essa área.
Metodologia
Exposição dialogada, dinâmicas e simulações.
Avaliação
Frequência e participação nas atividades.
Professor responsável
Profª Ma. Ana Maria Santana Martins
Mestre em Administração, Pedagoga, Psicopedagoga, consultora empresarial, coordenadora da graduação em Secretariado Executiva Bilíngue da Metodista, articulista de revistas e jornais, autora de livros, diretora de treinamento da JCR Consultoria Ltda.