Você está aqui: Página Inicial / Curta Duração / Gestão de Eventos Empresariais e Sociais

Gestão de Eventos Empresariais e Sociais

 

Este curso visa preparar o aluno para o importante papel de gestor de eventos empresariais e sociais.


Objetivo
Desenvolver no aluno a criatividade e os conhecimentos necessários para gerenciar todos os aspectos relacionados à organização e gestão de eventos.


Conteúdo programático

  • Conceito, histórico e classificação de eventos
  • Modalidades de eventos: esportivos, culturais, mercadológicos, educativos e comum
  • Comissão de apoio – Central, Operacional, Logístico
  • Planejamento, Briefing, Check-list
  • Símbolos Nacionais
  • Convites (pessoal, telefônico, impresso, eletrônico)
  • Cartões de visita-social e profissional
  • Imagem profissional – perfil do cerimonialista
  • Preparativos – pré, durante e pós-evento



Público-alvo
Alunos de graduação dos cursos de Secretariado Executivo Bilíngue, Relações Públicas, Turismo, Pedagogia e demais profissionais envolvidos com essa área.


Metodologia
Exposição dialogada, dinâmicas e simulações.


Avaliação
Frequência e participação nas atividades.


Professor responsável
Profª Ma. Ana Maria Santana Martins

Mestre em Administração, Pedagoga, Psicopedagoga, consultora empresarial, coordenadora da graduação em Secretariado Executiva Bilíngue da Metodista, articulista de revistas e jornais, autora de livros, diretora de treinamento da JCR Consultoria Ltda.

Comunicar erros