Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Metodista fecha parcerias para o mini-handebol e anuncia novo uniforme para a modalidade

Metodista fecha parcerias para o mini-handebol e anuncia novo uniforme para a modalidade

Decathlon e Cabrera Seguros passam a fazer parte do projeto da instituição

29/10/2018 19h05 - última modificação 29/10/2018 22h04

Novos uniformes e bolas. A última sexta-feira 26 de outubro foi movimentada para alunos e estagiários de handebol e mini-handebol da Universidade Metodista de São Paulo. Em evento realizado no Ginásio e no Centro de Convivências do campus Rudge Ramos, foram anunciadas parcerias com as empresas Decathlon e Cabrera Seguros, além da apresentação do novo vestuário.

Com o apoio, o projeto recebeu 28 novas bolas da marca Atorka, além de ajuda financeira que contribuiu para barateamento dos uniformes.

Responsável pelo projeto, professor Diego Melo de Abreu conta que a ajuda dos apoiadores auxiliará o trabalho junto às crianças. “Comecei com sete crianças no ano passado e estamos com mais de 80. Tenho cerca de 10 estagiários e envolvemos Educação Física, Psicologia e Fisioterapia. Com os apoios que temos hoje, a expectativa para andamento do projeto é a melhor possível”, disse o docente.

Líder de esporte na Decathlon, Matheus Rocha Feitosa conta que uma das questões que motivou o interesse da empresa na parceria com a Metodista foi consolidar a marca Atorka como bola oficial do mini-handebol. “A Metodista representa polo muito forte de handebol. A Decathlon está presente não só nos maiores, mas também nos melhores. Sempre buscamos apoiar quem possui nossos valores, que é proporcionar o esporte a todos. Esperamos que com a parceria, seja a bola oficial da modalidade no Brasil”, explicou o representante da empresa.

De acordo com Tiago Ferreira Paris, sócio da Cabrera Seguros, o cunho comunitário das aulas despertou interesse na empresa. “Nos preocupamos em estar ao lado do projeto social, pela beleza da proposta, garra e carinho que o professor e a universidade tratam a inclusão. Quisemos contribuir e fizemos nossa parte para que o projeto continue”, contou.

Para o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Borges Campos Júnior, a inclusão está dentro dos fundamentos da instituição. “Estamos muito felizes de ser protagonistas de um projeto importante, com inclusão por meio do esporte. Somos referência na área esportiva e, quando trazemos as crianças para praticarem na instituição, entendemos que a universidade cumpre sua tarefa”, afirmou.

Handebol e mini handebol para crianças

Como forma de estimular o exercício físico entre crianças, o curso de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo promove aulas gratuitas de handebol e mini-handebol para meninos e meninas de 6 a 12 anos. O objetivo é incentivar o desenvolvimento global das crianças e adolescentes com qualidade e diversão, por meio de atividades esportivas e educacionais diversificadas.

O responsável pelo projeto, planejamentos e aulas é o professor Diego Melo de Abreu, docente do curso de Educação Física da instituição e autor do livro “Teoria e Prática do Mini-Handebol”. Atualmente, conta com apoio de 10 estagiários divididos em diferentes dias. Para ele, os estágios internos funcionam como oficina para os alunos de Educação Física.

Além das aulas, a Metodista oferece também, de forma gratuita, acompanhamento com psicólogo, academia-escola, palestras e curso de primeiros socorros para os pais.

As aulas são realizadas no Ginásio Principal, localizado no campus Rudge Ramos, que conta com quadra coberta amortecida, demarcações oficiais, iluminação profissional, placares eletrônicos, arquibancadas, vestiários masculinos e femininos e toda infraestrutura que a Universidade Metodista de São Paulo proporciona: restaurantes, lojas, bancos, etc.

Para participar do projeto, os responsáveis devem atestar que a criança está em perfeitas condições de saúde para a prática de esportes, levar RG e preencher o cadastro da equipe. Os alunos devem comparecer às aulas com roupa esportiva.

 
Confira os dias e horários dos treinamentos:

Mini A (06 a 07 anos) e Mini B (08 a 09 anos): 
Terça-Feira e Sexta-Feira
17h30 as 18h20

Mirim (10, 11 e 12 anos): 
Terça-Feira e Sexta-Feira
18h20 as 19h10


Veja as fotos do evento:

Entrega de uniforme e parceria Decathlon e Cabrera - Mini-handebol

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

ROGÉRIO TOTO - COORDENADOR
rogerio-toto.jpg
Veja o minicurrículo

 


 

educa├з├гo-f├нsica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X