Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Goleiro Leandrão ministra aula em projeto de handebol para crianças

Goleiro Leandrão ministra aula em projeto de handebol para crianças

Atividades incentivam qualidade de vida e desenvolvimento social

26/09/2018 18h05 - última modificação 31/10/2018 17h56

Em treinamento de goleiros, alunos seguem instruções do professor Leandrão

O curso de Educação Física, por meio do projeto que promove aulas de handebol e mini-handebol para crianças, recebeu no último dia 25 de setembro o atleta profissional Leandro Dias, o Leandrão. Consagrado no esporte, inclusive defendendo a seleção brasileira em todas as categorias, Leandrão possui estreita relação com a Universidade Metodista de São Paulo.

“Comecei no handebol aqui, aos 13 anos, em um projeto com muitas outras crianças. Depois de quatro anos, tive a oportunidade de jogar em equipes de todo o Brasil e na Bélgica. Em 2015 vim defender a equipe adulta da Metodista, algo que queria muito quando comecei”, revelou o goleiro, que também se graduou na licenciatura em Educação Física da Instituição e hoje é professor de um colégio em São Caetano. “Sou muito grato à Metodista pelo início, pelo decorrer da m,inha carreira e por ter voltado aqui como aluno e como atleta”, disse.

A presença de Leandrão fortalece o projeto e faz parte do planejamento do professor Diego Melo de Abreu, responsável pela iniciativa que atende crianças de 6 a 12 anos. Além dos treinamentos, até o final do ano serão recebidos outros convidados e promovidas palestras para os pais que acompanham as aulas.


texto2.jpg
Projeto atende crianças de 6 a 12 anos
Benefícios sociais

Mãe de duas crianças atendidas pelo projeto, Rejane Reis é moradora do Rudge Ramos e encontrou na inciativa uma alternativa para inserir os filhos na prática esportiva. “Estava procurando uma atividade gratuita, pois geralmente esportes são muito caros. Soube da Metodista e trouxe os meninos para cá. Está sendo muito bom, principalmente para meu filho menor, que é muito agitado. O esporte está sendo benéfico nesse sentido: ele está ficando um pouco mais calmo, mais focado e atento”, explicou.

Leandrão destacou os benefícios da prática esportiva para crianças. “Os ganhos são bons do ponto de vista físico e sensacionais do ponto de vista humano. Não consigo imaginar nossa modalidade sem projetos como o da Metodista funcionando”, disse o atleta.

Ele ainda destacou o caráter inclusivo da modalidade, uma das mais praticadas nas escolas brasileiras. “O handebol tem a capacidade de agregar crianças com qualquer perfil físico, seja gordinha, magra, baixinha, alta, rápida ou lenta. É uma pena que culturalmente alguns esportes tenham tão pouco espaço no nosso País, porque com pouco investimento se consegue fazer muito no handebol; inclusive já fomos campeões mundiais no feminino”.

As aulas do projeto são realizadas no ginásio principal do campus Rudge Ramos. Para participar, os responsáveis devem atestar que a criança está em perfeitas condições de saúde para a prática de esportes, levar RG e preencher o cadastro da equipe. 

Os treinamentos ocorrem às terças e sextas-feiras, das 17h30 às 18h20 para crianças de 6 a 9 anos, e das 18h20 às 19h10 para pré-adolescentes de 10 a 12 anos.

 

Confira as fotos do treinamento: 

Aula de Handebol (Prof. Leandrão)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

ROGÉRIO TOTO - COORDENADOR
rogerio-toto.jpg
Veja o minicurrículo

 


 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X