Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Diário do Grande ABC destaca transferência de alunos da Fefisa para a Metodista

Diário do Grande ABC destaca transferência de alunos da Fefisa para a Metodista

Devido a sua tradição e expertise na área da Saúde, Metodista foi uma das instituições escolhidas pela Fefisa para que seus alunos possam dar andamento em seus estudos

10/11/2015 13h55 - última modificação 10/11/2015 14h21

Após 45 anos, a Fefisa (Faculdades Integradas de Santo André), em Santo André anunciou o encerramento de suas atividades por problemas financeiros. A partir de 2016, os alunos deverão optar por outras instituições e, devido a sua tradição e expertise na área da Saúde, a Universidade Metodista de São Paulo foi uma das instituições escolhidas pela Fefisa para que seus alunos possam dar andamento em seus estudos. O assunto foi destaque em matéria do jornal Diário do Grande ABC.

“Analisamos, cuidadosamente, a matriz curricular e apresentamos aos alunos as possibilidades de adaptação dos currículos visando atendê-los em relação às possíveis adaptações (neste caso sem custo para os alunos como já fazemos com todos os alunos transferidos de outras Instituições”, explica o professor Marcio de Moraes, reitor da Metodista. “Temos condições de receber, se for o caso, todos os alunos, porém, essa é uma decisão individual”, completa o reitor. O reitor também ressalta o fato de que alguns dos docentes da Metodista, inclusive, já atuam também na Fefisa.

“Ressaltamos que, por toda sua história de excelência na área educacional, podemos garantir que ofereceremos as melhores condições para a recepção dos alunos que decidirem realizar sua transferência para a Metodista. Aqui encontrarão um curso de Educação Física altamente reconhecido”, afirma o professor Marcio.

O curso de Educação Física da Metodista é reconhecido e muito bem avaliado pelo Ministério da Educação (nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5) e pelos principais rankings educacionais: na edição 2015 do Guia do Estudante Abril, o curso obteve 4 estrelas (também em uma escala de 1 a 5). Já o RUF (Ranking Universitário Folha) 2015 aponta o curso de Educação Física da Metodista entre os 10 melhores do Estado, considerando tanto instituições públicas, como não públicas. Entre as instituições não públicas, o curso de Educação Física da Metodista é o 5º melhor do Estado de São Paulo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Leia Mais:
Sobre o curso

Receba informações de oferecimento deste curso

ROGÉRIO TOTO - COORDENADOR
rogerio-toto.jpg
Veja o minicurrículo

 


 

educa├з├гo-f├нsica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: