Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Notícias / Com perda do pai, mãe afirma durante palestra de handebol que filha enxerga técnico como mentor

Com perda do pai, mãe afirma durante palestra de handebol que filha enxerga técnico como mentor

01/10/2018 17h55 - última modificação 01/10/2018 21h39

Com a proposta de estimular exercícios físicos e qualidade de vida, a Universidade Metodista de São Paulo promove aulas gratuitas de handebol e mini-handebol para crianças de 6 a 12 anos. Como parte do projeto, o coordenador do curso de Educação Física, Rogério Toto, realizou palestra sobre “EU, pai ou mãe de atleta: Como posso ajudar?” aos pais dos alunos na última sexta-feira (28). Durante a exposição, a mãe Emília Ferreira, 50, compartilhou com os presentes que a filha enxerga no professor Diego Melo de Abreu, responsável pelas aulas, um mentor, pois a perda recente do pai, que incentivava a prática de esportes, a deixou cabisbaixa. A aluna em questão é Livia Ferreira Bellucco, de 10 anos.

De acordo com o coordenador, a referência de professor é primordial para humanizar ações com alunos durante a atividade, já que o termo técnico deixa uma relação fria nesse ciclo. “Qualquer membro da família influencia uma criança. Por isso, não acho que somente pai educa. Nós (professores da Metodista), torcida e amigos também somos parte desse elo”, salientou.

Leia mais

Goleiro Leandrão ministra aula em projeto de handebol para crianças

Curso de Educação Física promove aulas de handebol para crianças

“A comunicação é chave para o bom desempenho das crianças. Precisamos rediscutir como elas enxergam os pais na arquibancada. Como pressão ou apoio? Tudo isso é necessário se comunicar em tríade (aluno, profissional e pais/famílias”, disse o palestrante.

Uma dificuldade citada por Toto é a distorção midiática, já que para a TV os atletas buscam valores financeiros e status de carreira. Os garotos jogam por diversão e hobbies, observadas tais habilidades gerais e específicas acompanhadas por professores do ramo, que buscam dar dicas de melhoramento como pessoa e atleta.

Veja fotos da palestra:

Palestra  - EU, pai ou mãe de atleta: Como posso ajudar?  

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

ROGÉRIO TOTO - COORDENADOR
rogerio-toto.jpg
Veja o minicurrículo

 


 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X