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Campeonato Interno Universitário de Futsal Masculino

Confira o edital o edital completo. 

CAMPEONATO INTERNO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL MASCULINO UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

CAPITULO I - DA FINALIDADE E PROMOÇÃO

Artigo 1°: O Campeonato Interno Universitário de Futsal, é uma promoção da Universidade Metodista de São Paulo, com suporte da Coordenação de Esportes, Curso de Educação Física e Diretório Acadêmico “ProlMove!”. Tem por finalidade difundir a prática esportiva no âmbito do ensino superior, a integração da comunidade acadêmica, a promoção do desenvolvimento social e educacional dos participantes, a cultura de paz (não violência), bem como oportunizar conhecimentos específicos de formação acadêmica aos organizadores.

Artigo 2°: Cabe ao Comitê Organizador (C.O) elaborar a programação esportiva, fixando os horários e demais informações atinentes à competição, bem como zelar pela mais alta moralidade e imparcialidade nas disputas.

CAPITULO II - DAS INSCRIÇÕES

Artigo 3°: As inscrições devem ser efetuadas em formulário próprio até o dia 30/09/2016 , na secretaria da Coordenação de Esportes da Universidade Metodista (Edifício Ipsilon – andar 1 do prédio da Academia Escola, sito a Rua do Sacramento, 230 - Rudge Ramos - S.B.C.) de segunda a sexta das 9:00h as 21:00h, com os funcionários Eduardo ou Daniel. O formulário se encontra disponível na Secretaria da Coordenação de Esportes.

Parágrafo primeiro: No ato da inscrição o representante deverá entregar o formulário contendo a relação nominal totalmente preenchida e assinada pelo responsável da equipe, que responde por eventuais erros de digitação ou de preenchimento, bem como pela veracidade das informações. Deve constar junto a inscrição a autorização (original) dos responsáveis legais dos atletas que ainda não tenham atingido a idade de 18 anos.

Parágrafo segundo: As alterações (inclusões ou exclusões de atletas) deverão ser processadas somente pelos representantes das equipes até o término do Congresso Técnico (programado para 01/10/16 as 10:00h, na sala 275 do edifício Iota – Campus Rudge Ramos).

Parágrafo terceiro: Poderão inscrever-se na condição de atletas, somente alunos (graduandos ou pósgraduandos), desde que regularmente matriculados na Universidade Metodista no corrente período letivo. Os atletas que não preencherem os requisitos de inscrição serão automaticamente excluídos, sendo vedado a participação de ex-alunos.

Parágrafo quarto: Atletas com dupla inscrição terão sua participação vinculada a equipe da qual primeiro constar em súmula, sendo automaticamente excluído da outra equipe.

Parágrafo quinto: O evento tem caráter recreativo/lazer, a participação dos atletas e representantes é absolutamente VOLUNTÁRIA, e cada individuo responde pelos riscos, fatais ou não, que a prática esportiva oferece. Atletas que não tenham atingido a maioridade devem apresentar autorização dos responsáveis legais.

Parágrafo sexto: A organização do evento é isente de ônus ou responsabilidades, por perdas e/ou danos de materiais ou ainda por acidentes (fatais ou não) o ocasionem malefícios aos participantes.

Artigo 4°: Fica fixada a taxa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) de inscrição para cada equipe, que deve ser paga até o dia 30/09/2016, somente por cheque que será compensado até o dia 05/10/16, não havendo direito de devolução dos valores, mesmo na ocorrência da ausência de equipes que se configure "WxO".

Parágrafo único: Cada equipe tem garantida a participação em no mínimo duas partidas.

Artigo 5°: As equipes podem ser compostas por alunos de diferentes turmas e cursos, contanto que todos estejam regularmente matriculados no presente período letivo.

Artigo 6°: Fica estipulado o mínimo de 08 (oito) e máximo de 15 (quinze) atletas inscritos por equipe.

Artigo 7°: Cada equipe deve possuir e apresentar um representante, com idade igual ou superior a 18 anos de idade, que responda pelos atos da equipe, danos aos patrimônio público-privado e a integridade das pessoas direta e indiretamente relacionadas ao evento.

CAPITULO III - DAS MODALIDADES, CATEGORIAS, NAIPES E NORMAS:

Artigo 8°: O evento será disputado em categoria única, naipe masculino na modalidade FUTSAL.

Artigo 9°: Serão adotadas as regras oficias da modalidade com exceção as normas abaixo estipuladas:

Tempo de jogo: Dois períodos de jogo, cada um com tempo de 15 minutos cronometrados, com intervalo de 3 minutos entre o 1° e 2° períodos. Os últimos três minutos do 2° período serão cronometrados.

Pedidos de tempo: Cada equipe terá direito ao máximo, de 1 pedido de tempo debitado por período de jogo.

Parágrafo único: As partidas serão iniciadas criteriosamente nos horários estabelecidos na programação oficial de modo que alterações e imprevistos serão comunicados aos representantes via página do Facebook do evento, que será o canal oficial do evento, que será disponibilizado na ocasião do Congresso Técnico.

CAPITULO IV - DAS COMPETIÇÕES E SISTEMA DE DISPUTA:

Artigo 10º: Para participar das partidas os atletas inscritos devem apresentar documento oficial com foto (RG, passaporte, CNH, Registro profissional, carteira de trabalho) ou ainda a carteira de estudante emitida pela Universidade Metodista, caso contrário, sua participação será vedada.

Parágrafo 1º: Não serão aceitos cópias dos documentos acima, mesmo que autenticadas, ou ainda que a equipe adversária esteja de acordo, ou seja, atleta sem documento NÃO joga.

Parágrafo 2º: O atleta pode apresentar o documento para participar do jogo para a mesa de controle, enquanto a partida não estiver encerrada.

Parágrafo 3º: Para participar do jogo o atleta deve apresentar-se uniformizado, ou com colete numerado para preenchimento da súmula, com calçado apropriado (tênis com meias), short com comprimento acima dos joelhos, e desprovido de qualquer equipamento ou acessório que coloque em risco a integridade física sua ou dos demais atletas (piercing, óculos, relógio, entre outros).

Artigo 11º: A competição será realizada entre os dias 08 e 15/10/2016 das 1930h as 23:00h e das 08:00h as 19:30h nos dias 08, 09, 12 e 15/10/16, sempre nos ginásios do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista.

Parágrafo único: A programação esportiva (Tabela de Jogos), será sorteada e publicada na ocasião do congresso técnico e logo em seguida na página do Facebook criada especificamente para o evento, que será o canal de comunicação oficial com os representantes/participantes.

Artigo 12º: O sistema de disputa será adotado conforme o número de equipes inscritas, sendo o mínimo de 03 (três) e máximo de 32 (trinta e duas), por ordem de inscrição.

Artigo 13º: Nas partidas que houver a presença do “Delegado”, o mesmo terá plenos poderes para suspender, interromper as partidas, ou ainda solicitar a retirada de participantes ou torcedores do recinto.

Artigo 14º: O Congresso Técnico será realizado no dia 01 de outubro de 2016 as 10:00h na sala 275 do Edifício lOTA - Campus Rudge Ramos, tendo a seguinte pauta:

a) Leitura do regulamento e orientações sobre as penalidades.

b) Confirmação e homologação das inscrições.

c) Emparceiramento das chaves OU composição dos grupos para a disputa da primeira fase (dependendo do número de inscritos).

d) Montagem da tabela de jogo através do critério de sorteio.

e) Eleição do representante das equipes (titular e suplente) para compor a comissão disciplinar.

f) Assuntos de interesse da coletividade.

Artigo 15°: Ficam adotados os seguintes critérios para desempate:

Na disputa de partidas em fase eliminatória:

1) Menor número de cartões vermelhos recebidos,
2) Menor número de cartões amarelos recebidos,
3) Disputa de prorrogação em 3 minutos cronometrados,
4) Disputa de penalidades sendo 3 (três) tiros alternados para cada equipe, seguindo as demais determinações da regra.

Na disputa de fase de grupos (caso houver):

1) Confronto diretos (somente empate entre duas equipes),
2) Maior numero de vitórias,
3) Saldo de gols entre as equipes empatadas,
4) Melhor média de gols marcados por partida (não conta WxO).
5) Sorteio público.

CAPITULO VI - DA PREMIAÇÃO

Artigo l6º: Serão premiadas as equipes em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, com medalhas de ouro, prata e bronze; e troféu para o artilheiro da competição.

CAPITULO VII - DOS RECURSOS E PENALIDADES

Artigo 17º: Os recursos e penalidades serão julgados pela comissão disciplinar, cujo prazo de impetração de recursos será até as 10:00h do dia útil subsequente a realização da partida. O recurso deve ser entregue na secretaria da Coordenação de Esportes (edifício ípsilon - prédio da Academia Escola - Campus Rudge Ramos de segunda a sexta das 9h às 21h).

Artigo 18º: A Universidade Metodista é uma instituição confessional e EDUCACIONAL, por isso não serão tolerado/aceito brigas, discussões, ofensas morais e/ou atitudes antidesportivas, tanto dos participantes quanto dos torcedores; seja em quadra ou nas dependências da Universidade, estando sujeito às sanções da comissão disciplinar que terá autonomia plena para impor qualquer tipo de sanção, tais como:

a) Realização da partida com portões fechados;
b) Desclassificação sumária de toda equipe (sem devolução dos recursos);
c) Suspensão por período igual ou superior a 365 dias.
d) Outras a critério a comissão disciplinar.

Artigo 19º: A comissão disciplinar será composta por 05 (cinco) membros a saber:

1 representante indicado pela Coordenação de Esportes da Metodista
1 representante do Curso de Educação Física da Metodista
1 representante do Setor de Segurança da Universidade Metodista.
1 representante indicado pelo setor jurídico da Universidade Metodista.
1 representante das equipes participantes ou seu suplente no caso de ser equipe diretamente envolvida.

CAPITULO VIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 20º: Fica estabelecido o prazo máximo de 10 minutos de tolerância de atraso, somente para o início do primeiro jogo de cada rodada. Após este prazo a equipe infratora será declarada perdedora por ausência (W.O.).

Parágrafo único: Para efeito de classificação todos os resultados conquistados pelas equipes eliminadas por ausência serão anulados.

Artigo 21º: Por medidas de segurança e zelo com o piso do ginásio, não serão aceitos atletas utilizando sapatos, chuteiras ou qualquer tipo de calçado que ofereça risco ao atleta e a manutenção do estado do piso.

Artigo 22º: Para cada participante inscrito, será permitido o máximo de 2 (dois) visitantes limitados ao grau de parentesco de 1º grau (Pai, Mãe, filhos, irmãos ou avós,) com exceção de namorado (a).

Artigo 23º: A entrada dos visitantes deverá acontecer pela portaria da rua Planalto, 106, somente como pedestre e de acordo com as normas de segurança da Universidade.

Artigo 24º: Fica proibida a entrada e permanência de materiais sonoros, assim como instrumentos musicais de quaisquer espécies, ou ainda matérias que possam por em risco a integridade dos presentes (sinalizadores, garrafas entre outros).

Artigo 25º: Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão disciplinar.

São Bernardo do Campo, Setembro de 2016.


ANEXO 1

CAMPEONATO INTERNO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL MASCULINO - METODISTA

FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE EQUIPE (nome fantasia): _____________________________________________________
Representante (nome completo): ___________________________________________________
Matricula: __________________ Curso: ____________________________________________
RG: _______________________________ CPF: __________________________________
Contato (fones): _________________________________________________________________
Email: _______________________________________________________________________

Confira a ficha de inscrição no arquivo em PDF.


Declaração do representante,
Eu _______________________________________________, representante da equipe __________________________________,declaro haver lido e estar de acordo com o teor do regulamento do Campeonato Interno Universitário de Futsal Masculino da
Metodista, estar ciente sobre as responsabilidades que a mim competem na qualidade de representante de equipe, comprometendome a agir na mais absoluta lisura, oferecendo com exatidão, presteza e veracidade informações ao Comitê Organizador.
S.B.Campo, ____ / ____ / 2016 ____________________________________________
                                                                         (ASSINATURA)

 


ANEXO 2
AUTORIZAÇÃO PARA MENOR DE IDADE (modelo)
Eu ___________________________________ portador do R.G___________________,
e do CPF _______________________________responsável legal, na condição de
(parentesco) ___________________ do aluno (a) ______________________________,
portador do R.G. nº ____________________________, AUTORIZO o menor em referencia, a se inscrever e participar do Campeonato Interno de Futsal Masculino da Metodista, programado entre 08 e 15/10/2016, ciente dos riscos que a prática esportiva proporciona.
Local _____________________________, data ____ / ____ / 2016.
___________________________________________ (assinatura)
Nome completo: _______________________________________
CPF: ________________________________________________
Endereço: ____________________________________________
Contato (telefone): ____________________________________

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INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau: Bacharelado
Reconhecimento: Portaria Nº 01 de 06/01/12  
Duração: 4 anos
Campus: Rudge Ramos e Planalto
Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$ 913,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 1014,44.
Horário de aula: Manhã - 7h30 às 11h/ Noite - 19h30 às 23h
Avaliação MEC:
Bacharelado: CPC: 3 / CC: 4
Licenciatura: CPC: 3 / CC: 4