Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Universidade Aberta da Metodista tira dúvidas do ENEM

Dia da Universidade Aberta da Metodista tira dúvidas do ENEM

Evento no sábado 10 de novembro é aberto e já recebe inscrições gratuitas para o vestibular 2019

02/10/2018 14h11

Palestras e atividades sobre carreiras fazem parte da programação


Além de ajudar na escolha profissional com apresentações sobre cursos e carreiras, o Dia da Universidade Aberta da Universidade Metodista de São Paulo terá este ano palestras gratuitas sobre questões do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O DUA da Metodista está agendado para sábado 10 de novembro, véspera da segunda etapa do ENEM, que trará testes de Matemática e Ciências da Natureza.

Professores e coordenadores de cursos estarão à disposição dos candidatos durante todo o evento, que se estende das 10h às 15h nos campi Rudge Ramos e Planalto, em São Bernardo, com fácil acesso pela Via Anchieta. A participação no DUA é gratuita e as inscrições já estão abertas no http://portal.metodista.br/dua. A inscrição também dá acesso gratuito ao vestibular de 2019 da Metodista. O candidato faz a prova no mesmo dia 10 de novembro e, se aprovado, já realiza sua matrícula.

Visitas à infraestrutura dos campi

O Dia da Universidade Aberta promove atividades como visitas a laboratórios, salas de aula, clínicas-escola, poliesportivo, espaços de convivência, bibliotecas, auditórios e demais áreas que compõem a infraestrutura da Metodista.

Além de oficinas sobre o ENEM, os candidatos terão workshops e palestras sobre cursos, profissões e mercado de trabalho em geral, assim como podem participar de atividades sobre o exercício de algumas carreiras. Haverá demonstrações do Hospital Veterinário, da cozinha de Gastronomia, do Tribunal do Júri de Direito, do laboratório de medicamentos de Farmácia, da clínica de Estética e Cosmética e de diversos outros espaços dos cursos de Gestão e Exatas, entre outros.

Também a Educação a Distância Metodista contará com estande para informações sobre cursos on-line, modalidade que mais cresce no ensino superior, como acaba de divulgar o Ministério da Educação. A EAD já representa 21,2% dos alunos universitários, contra 7% em 2007, e a Metodista foi uma das instituições pioneiras no Brasil, com 12 anos de atuação na área.

Para 2019 serão ofertados quase uma centena de cursos nas modalidades presencial e EAD nos campos de Gestão e Negócios, Comunicação, Educação, Ciências Médicas e da Saúde, Teologia, Direito, Economia e Administração, além de Engenharias e TI.  A Universidade Metodista de São Paulo é considerada a melhor universidade privada do ABC paulista, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF). No Guia do Estudante, recebeu 82 estrelas na edição de 2017.

 

 

 

Comunicar erros