Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Prêmios e Reconhecimento / Guia do Estudante 2016

Guia do Estudante 2016

Metodista é contemplada com 58 estrelas e curso de Direito recebe três!

O curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo recebeu 3 estrelas e foi classificado com conceito bom pelo Guia do Estudante!

Essa conquista reflete a excelência do curso, que forma profissionais preparados para as constantes mudanças sociais. Por isso, oferece corpo docente qualificado, que possui atuações acadêmicas e profissionais efetivas para aperfeiçoar o conhecimento prático do aluno. O curso conta com os seguintes diferenciais: Biblioteca atualizada e especializada; realização de audiências simuladas em salas preparadas para esta atividade, inclusive com a participação de Juízes e Promotores; Escritório de Assistência Judiciária que promove serviços à comunidade e desenvolve a prática da advocacia aos alunos em conjunto com os professores orientadores; Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais Sociais e Grupo de Estudos concentrado nas áreas de Direito Penal e Civil, com abordagem e discussões acerca de temas polêmicos e/ou pouco explorados em sala de aula, com a participação dos alunos, professores, palestrantes diversos e autoridades; e possibilidade de participação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no Tribunal de Justiça de São Paulo (CEJUSC-S.B.C.) para desempenhar habilidade na solução alternativa de composição dos conflitos.

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos das principais universidades, reconheceu a qualidade do ensino da Universidade Metodista de São Paulo. Na edição de 2016, 16 cursos da Metodista foram estrelados. No total, foram 58 estrelas.

Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários da Instituição que contribuíram para esse resultado!

Ranking Universitário da Folha

O curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo é o melhor entre as universidades privadas do ABC Paulista, de acordo com o RUF (Ranking Universitário da Folha).

Essa conquista reflete a excelência do curso de Direito, que possui como diferenciais: realização de audiências simuladas em salas preparadas para esta atividade, inclusive com a participação de Juízes e promotores; Escritório de Assistência Judiciária: promove serviços à comunidade e desenvolve a prática da advocacia aos alunos em conjunto com os professores orientadores; Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais Sociais e Grupo de Estudos concentrado nas áreas de Direito Penal e Civil com abordagem e discussões acerca de temas polêmicos e/ou pouco explorados em sala de aula com a participação dos alunos, professores, palestrantes diversos e autoridades; possibilidade de participação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo (CEJUSC) para desenvolver habilidade na solução alternativa de composição dos conflitos e biblioteca atualizada e especializada. Além disso, conta com toda a infraestrutura e capacidade tecnológica da Metodista.

O Ranking Universitário da Folha considera cinco fatores para avaliação dos cursos que são: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Mercado de Trabalho e Qualidade de ensino. Esses critérios levam em conta a produção científica da Universidade, a avaliação de empresas, a proporção de mestres e doutores no corpo docente, entre outros aspectos.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo Jornal Folha de S.Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Comunicar erros

Leia Mais:
setembro
TCC

ALESSANDRA ZAMBONE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

selo-direito.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: