Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Noticias / Revista Rolling Stone ouve professor da Metodista sobre onda de governos liberais na América

Revista Rolling Stone ouve professor da Metodista sobre onda de governos liberais na América

Professor Tunico Vieira opina que eleitores estão mais atentos à gestão pública. A esquerda aumentou a pobreza na região, diz a revista.

10/11/2016 17h39

Os ditos governos populares, com Estado mais intervencionista e assistencial, falharam em suas ações, o que explicaria a ascensão de governos liberais na América Latina e, agora, na maior economia e democracia do planeta, os Estados Unidos. “Guinada à direita: por que eleitores latino-americanos têm optado por governos mais conservadores?” é o título de uma das reportagens da revista Rolling Stone deste mês e da qual participa o professor Tunico Vieira, do curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo.

EUA, Argentina, Brasil, Assembleia Nacional da Venezuela com maioria da MUD, Prefeitura de Bogotá (Colômbia) e a Capital de São Paulo são exemplos citados pela publicação sobre cidades e países que abriram uma agenda de governos defensores de mais presença do setor privado como forma de movimentar a economia e levar ao crescimento das nações. Os governos de esquerda, muitos há décadas no poder, geraram aumento da pobreza entre latino-americanos.

A reportagem conclui, no entanto, que os eleitores não se importam mais com rótulos de esquerda x direita. “As pessoas estão acompanhando mais a gestão pública. Elas veem a política como um prestador de serviço, que tem de dar resultados. Então, votam em quem aparenta ter capacidade de proporcionar isso”, afirma professor Tunico Vieira, corroborado pela publicação assinada pela repórter Aline Oliveira.

“O essencial, segundo especialistas ouvidos para esta reportagem, é que os governantes entendam e entreguem o que a sociedade requisitou nas urnas – o desejo de crescer enquanto nação e de obter melhorias na vida cotidiana”, afirma a publicação, que além de conteúdo do mundo artístico e musical dedica pautas aos fatos da atualidade.

Leia a íntegra da matéria.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
TCC

Receba informações de oferecimento deste curso

 

direito.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: