Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Noticias / "Direito da família na contemporaneidade" em debate na Metodista

"Direito da família na contemporaneidade" em debate na Metodista

Evento será realizado no dia 9 de abril, a partir das 8h

07/04/2016 16h55 - última modificação 07/04/2016 17h17

O curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil - São Bernardo do Campo promovem no próximo sábado, dia 9 de abril, no Auditório Capa, o II Congresso de Direito Contemporâneo, cujo tema será “Direito da família na contemporaneidade”.

O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição.

Confira a programação completa:

Início: 8h
Palestra de Abertura: 8h30

9h – "Oficina de Parentalidade: um relevante instrumento de harmonização e estabilização das relações familiares".
Dra. Vanessa Aufiero da Rocha
Juíza de Direito Titular da 2ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Vicente. Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de São Vicente. Membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude e de seu Grupo Gestor da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação – Conselho Nacional de Justiça. Treinada em Mediação pelo New York Center for Interpersonal Development/NYCID – Staten Island – NY – USA. Especializada em Mediação pela PUC-SP

10h – “Mediação Familiar Interdisciplinar”
Dra. Águida Arruda Barbosa
Doutora e Mestre pela USP, advogada especialista em Direito de Família, mediadora familiar, professora, membro da Comissão de Direito de Família do IASP, membro do Conselho Científico da Revista Nacional de Direito de Família e Sucessões.

11h – “Aspectos contemporâneos do Direito das Sucessões”
Dra. Carla Matuck Borba Seraphim Graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1992), especialização em Direito Processual Civil COGEAE/PUCSP(1998-1999); mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pesquisadora Doutora da Universidade de Santo Amaro, professora capacitada da Fundação Getúlio Vargas - SP, Professora Titular da UNIP - Universidade Paulista. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Biodireito. Membro do IBDC - Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Membro do IBDFam - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Advogada sócia Carvalho Sillas Sociedade de Advogados.

12h – Intervalo

13h - “A guarda compartilhada como prevenção de alienação parental”
Dra. Juliana Maria Polloni Barros dos Santos
Doutora em Serviço Social pela UNESP. Mestre em Direito pela UNAERP. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela UNIFRAN. Pesquisadora/Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Família (GEPEFA) da UNESP Franca. Membro associado ao IBDFAM. Mediadora formada pelo Instituto Conversações de Mediação de Conflitos. Conciliadora e Mediadora no (CEJUSC SP). Instrutora certificada e Formadora de instrutores do CNJ. Tutora da Escola Nacional de Mediação (ENAM).

14h – “Mediação / Conciliação e o NCPC”
Dr. Guilherme Bertipaglia Leite da Silva
Instrutor do Conselho Nacional de Justiça. Formador de Instrutores em Mediação e Conciliação do CNJ. Instrutor em Mediação Judicial inscrito no Cadastro Nacional de Instrutores da Justiça Consensual. Supervisor dos Cursos de formação e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores promovido pela Escola Paulista da Magistratura. Mediador e conciliador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Experiência em mediações e negociações envolvendo grandes empresas, questões de saúde (médicas e odontológicas), instituições financeiras, área de família, condomínios e escolas públicas e privadas.

15h – “A família e o mundo virtual”
Dra. Irma Pereira Maceira
Especializações pela PUC, FDSBC e UNIP, mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Programa de Estudos Pós Graduados em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é Presidente da comissão de Direito Contemporâneo da OAB/SBC e coordenadora da Escola Superior de Advocacia da OAB/Subseção SBC. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: família e sucessões, responsabilidade civil, contratos.
Local: Universidade Metodista - Auditório Capa
Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, S. Bernardo do Campo, S.P.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
TCC

MARIA CRISTINA TEIXEIRA - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X