Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Noticias / 2019 / XVI Semana Jurídica traz temas sobre Direito e sociedade brasileira

XVI Semana Jurídica traz temas sobre Direito e sociedade brasileira

08/10/2019 20h20 - última modificação 10/10/2019 13h45

O curso de Direito promove de 21 a 25 de outubro a 16ª edição da Semana Jurídica, que este ano tem como objetivo analisar e discutir temas contemporâneos do Direito e da sociedade brasileira. O evento é aberto a alunos, profissionais e toda a comunidade.

A Semana Jurídica será composta por série de palestras, que contarão com profissionais de diversos órgãos e instituições da advocacia. Os encontros acontecerão no campus Rudge Ramos, no auditório Marcio de Moraes, edifício Sigma, no período matutino (9h às 11h), e no Salão Nobre no período noturno (19h30 às 22h30).

Confira a programação completa:

Matutino (Auditório Marcio de Moraes, ed. Sigma)

Dia 24/10, às 9h

Palestra: Abandono Moral e a Negligência no Cuidado com Ascendente

Palestrante: professora doutora Irma Pereira Maceira – graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1985), especialização em Direito Civil, educação e constitucional; Mestrado e Doutorado em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005 e 2012). Coordenadora da Escola Superior de Advocacia da OAB – Subseção SBC desde 2013, e coordenadora do Curso de Pós-Graduação "O direito de família e sucessões aplicado ao NCPC". Presidente da Comissão Regional da ADFAS - Associação de Direito de Família e das sucessões do ABCDMRR (2016-2018), atual Vice-Presidente para a Gestão 2019/2021). Presidente da Comissão de Direito Contemporâneo da OAB-SBC, 39a. subseção (2013/2018). Participação na Comissão de Direito de Família e Sucessões da VIII Jornada de Direito Civil - CJF Brasília, DF. Professora convidada no Curso de Pós-Graduação da FMU - Faculdade Metropolitanas Unidas. Palestrante e autora de livros jurídicos: A Responsabilidade Civil no comércio eletrônico; A proteção do direito à privacidade familiar na Internet; Família e Pessoa: Uma Questão de princípios - obra coletiva: Herança Digital. Vários artigos publicados. Professora universitária desde 1986 - Direito Civil e Prática Jurídica. Atual Conselheira Estadual da OABSP (triênio 2019/2021). Palestrante da Comissão de Cultura e eventos da OABSP. Parecerista da Revista Cientifica "Legalis Scientia".


Dia 25/10, às 9h

Palestra: Aspectos Atuais da Segurança Pública

Palestrante: professor mestre Ronaldo Aracri – mestre em Aperfeiçoamento Profissional de Oficiais pelo Centro de Altos Estudos de Segurança "Cel. PM Nelson Freire Terra". Especialista em Direito Penal pela Universidade do Sul de Santa Catarina; Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia da Polícia Militar do Barro Branco. Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Professor da Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, no Curso de Tecnólogo em Segurança Pública. Professor de Doutrina de Polícia Ostensiva e de Direito Administrativo Militar na Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Noturno (Salão Nobre)

Dia 21/10, às 19h30

Palestra: O Papel da Advocacia na Sociedade Brasileira Contemporânea

Palestrantes:

Doutor Caio Augusto Silva Dos Santos – advogado, professor e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.

Doutor Luiz Ricardo Vasques Davanzo – bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Pós-graduado em Direito Processual pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.


Dia 24/10, às 19h30

Palestra: O Estado Democrático de Direito nos 31 Anos da Constituição de 1988

Palestrante: professora doutora Luciana Andrea Accorsi Berardi – doutora e mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui especialização em Direito Administrativo e Penal pela Escola Paulista de Magistratura. É diretora do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e consultora de aquisições nacionais e internacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Foi diretora do Departamento de Convênios e Contratos do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público, procuradora da Universidade de São Paulo e superintendente da Assessoria da Presidência da Companhia De Engenharia de Tráfego de São Paulo. É professora do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública, Procuradora no COREN/SP, Presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/SP e Conselheira da OAB/SP (triênio 2019/2021).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

MARIA CRISTINA TEIXEIRA - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X