Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Noticias / 2019 / Curso de Direito abre inscrições para Grupo de Direitos Fundamentais Sociais

Curso de Direito abre inscrições para Grupo de Direitos Fundamentais Sociais

Reuniões serão realizadas aos sábados no período da manhã

26/02/2019 13h40 - última modificação 12/03/2019 20h29

O curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo abre inscrições, de 28 de fevereiro a 14 de março de 2019, para interessados em participar do grupo de pesquisa em Direitos Fundamentais Sociais. As reuniões serão realizadas quinzenalmente, aos sábados, das 9h às 12h, na sala E 510 do campus Rudge Ramos.

Os candidatos devem realizar a inscrição na secretaria do campus, localizada na sala L 503. A seleção será por meio de análise dos documentos apresentados e de uma entrevista, no dia 15 de março, a partir das 18h, na sala E 510, com professores orientadores do grupo.

As vagas são destinadas aos estudantes que desejam realizar pesquisa de iniciação científica referentes a temas inseridos nas seguintes linhas de pesquisa: a análise da responsabilidade do Estado em relação ao cumprimento dos direitos sociais à saúde e à educação, a dimensão difusa e coletiva do exercício dos referidos direitos e o cumprimento dos princípios e objetivos do Estado brasileiro.

O grupo, criado em 2019 e credenciado junto ao Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolve atividades de investigação científica em Direitos Difusos e Coletivos, Direito Constitucional e Direito Civil, sob a orientação das professoras Maria Cristina Teixeira (coordenadora), Alessandra Maria Sabatine Zambone e Gustavo Cotomacci (orientadores).

Confira o edital completo.
Baixe a ficha de inscrição.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
TCC

MARIA CRISTINA TEIXEIRA - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X