Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Noticias / 2018 / XV Semana Jurídica debate Constituição na Universidade Metodista

XV Semana Jurídica debate Constituição na Universidade Metodista

Evento conta com programação composta por cinco palestras, divididos entre período matutino e noturno

11/10/2018 18h20 - última modificação 19/10/2018 12h37

A Universidade Metodista de São Paulo promove nos próximos dias 22, 25 e 26 de outubro a 15ª edição da Semana Jurídica, que debaterá a Constituição em programação que conta com cinco palestras a serem realizadas no Salão Nobre, no período da noite, e no Auditório Capa, pela manhã.

A abertura do evento será feita no dia 22, às 19h30, com o tema “O direito ao trabalho na Constituição de 1988 – a reforma trabalhista”, ministrada por Raimundo Dantas, advogado especializado em Relações do Trabalho.

No dia 25, a programação tem início pela manhã com a palestra “Criptoindiciamento”, apresentada pelo professor Fernando S. de Paula, às 09h30. No período noturno, às 19h30, o debate será sobre “Os 30 anos da Constituição de 1988 – Avanços e Desafios”, com Willis Santiago Guerra Filho.

O encerramento do evento será no dia 26, com duas palestras. Às 09h30, a analista pedagógica para inclusão da Metodista, Nayane Cardoso de Souza Moraes, apresenta “O direito fundamental à inclusão – a experiência da Universidade Metodista de São Paulo”. Já no período da noite, às 19h30, Alexandre Issa Kimura, procurador da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ministrará “O Processo Legislativo na Constituição de 1988”.

A Semana Jurídica é um evento da Universidade Metodista de São Paulo, organizada pelo colegiado do curso de Direito. A Academia de Direito do ABC também colabora com a organização e realização do evento. 


Confira uma apresentação dos palestrantes:

Dia 22

“O direito ao trabalho na Constituição de 1988 – a reforma trabalhista”
Local:
Salão Nobre
Hora: 19h30
Raimundo Dantas: Graduado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado especializado em Relações do Trabalho. Professor da FADISP e da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil. Advogado titular em Lázaro Dantas Advogados.


Dia 25

“Criptoindiciamento”
Local:
Auditório Capa
Hora: 09h30
Fernando S. de Paula: Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2009), pós-graduado "lato sensu" em Direito Público - EPM (2002), em Gestão do Comportamento - UNIFESP (2004) e em Polícia Judiciária e Sistemas de Justiça Criminal - ACADEPOL SP (2016) e possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1990). Atualmente é professor da Academia de Polícia de São Paulo, professor da Escola Paulista de Direito, professor da Universidade Metodista de São Paulo, docente civil na Polícia Militar de São Paulo, membro titular do Conselho Acadêmico do Centro de Formação em Segurança Urbana da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo e delegado de polícia do Estado de São Paulo.

“Os 30 anos da Constituição de 1988 – Avanços e Desafios”
Local:
Salão Nobre
Hora: 19h30
Willis Santiago Guerra Filho: Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutorado em Ciência do Direito pela Universidade de Bielefeld, Alemanha, em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Doutor em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Livre-Docente em Filosofia do Direito pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Professor Doutor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Tem experiência na área de Direito e Filosofia, com ênfase em Filosofia do Direito e Direito Constitucional, atuando nos seguintes principais temas: processo constitucional, direitos fundamentais, princípio da proporcionalidade, dignidade da pessoa humana, epistemologia jurídica e filosofia política do direito.

 

Dia 26

“O direito fundamental à inclusão – a experiência da Universidade Metodista de São Paulo”
Local:
Auditório Capa
Hora: 9h30
Nayane Cardoso de Souza Moraes: Mestranda em Educação. Atualmente é Analista Pedagógica para inclusão da Universidade Metodista de São Paulo. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Metodista de São Paulo (2007) e Pós-graduação em fisioterapia neurológica (2009). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Inclusão de pessoas com deficiência, necessidades educacionais específicas, Ensino superior, saúde, Educação inclusiva e trabalho.


“O Processo Legislativo na Constituição de 1988”
Local:
Salão Nobre
Hora: 19h30
Alexandre Issa Kimura: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Cruzeiro do Sul e procurador da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Parlamentar, atuando principalmente nos seguintes temas: poder, Constituição, direito político e eleitoral, hermenêutica e interpretação constitucional, poder legislativo e CPI.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
TCC

MARIA CRISTINA TEIXEIRA - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

direito.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X