Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Direito / Grupos de Pesquisa / Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais Sociais

Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais Sociais

Confira a versão em PDF

 

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS

EDITAL Nº 001/2019, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2019

SELEÇÃO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO GRUPO DE PESQUISA EM DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE HUMANIDADES E DIREITO DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

A Coordenação do Curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições e as normas estabelecidas para a realização de seleção de alunos para o Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais Sociais.

Criado em 2009 e credenciado junto ao Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), desenvolve atividades de investigação científica em Direitos Difusos e Coletivos, Direito Constitucional e Direito Civil, sob a orientação das professoras Maria Cristina Teixeira (coordenadora), Alessandra Maria Sabatine Zambone e Gustavo Cotomacci (orientadores).

As reuniões são realizadas quinzenalmente, aos sábados, na sala E 510, das 9h às 12h. Estão sendo disponibilizadas vagas para ingresso ex-alunos e alunos, a partir do 1º semestre, que tenham disponibilidade para as atividades e reuniões indicadas. Serão selecionados para tais vagas aqueles candidatos que desejem realizar pesquisa de iniciação científica referentes a temas inseridos nas seguintes linhas de pesquisa: a análise da responsabilidade do Estado em relação ao cumprimento dos direitos sociais à saúde e à educação, a dimensão difusa e coletiva do exercício dos referidos direitos e o cumprimento dos princípios e objetivos do Estado Brasileiro.

Os interessados deverão entregar, no período de 28 de fevereiro a 14 de março, na Secretaria do Campus, na sala L 503, os seguintes documentos para inscrição: (a) ficha anexa preenchida, (b) comprovante de matrícula 2019/01; (c) histórico escolar. A seleção será realizada por meio da análise dos documentos apresentados e entrevista, que será realizada no dia 15 de março, a partir das 18h, na sala E 510, com professores orientadores do Grupo.

São Bernardo do Campo, 25 de fevereiro de 2019.

Professora Doutora Maria Cristina Teixeira
Coordenadora do Curso de Direito

 

Comunicar erros

MARIA CRISTINA TEIXEIRA - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X