Marketing político-eleitoral para candidatos e assessores

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Curso presencial
Carga Horária: 8 horas
Aulas: 28 e 30 de janeiro de 2020 (terça e quinta) 
Horário: das 18h30 até 22h30 
Investimento: R$ 70,00
Local: campus Rudge Ramos
Inscrições: 20 de janeiro de 2020

Apresentação do curso

Curso de curta duração que apresenta aspectos teóricos e práticos sobre marketing político, marketing eleitoral, propaganda política e eleitoral, bem como planejamento e realizações voltadas para conquista de votos em eleições para os poderes Executivo e Legislativo. Noções sobre pesquisas eleitorais, organização de campanhas eleitorais, produção de conteúdos informativos e propagandísticos e ações para os mais diversos meios de comunicação. Concepção de mensagens eleitorais.

Objetivo 

Capacitar os participantes a compreender conceitos teóricos e aspectos práticos que norteiam a realização de ações de marketing e propaganda durante períodos eleitorais. Informar sobre técnicas para produção de conteúdos informativos ou de propaganda para serem usados durante campanhas, com a finalidade de captar votos. Preparar os alunos/as para atuar como profissionais de marketing e comunicação em campanhas políticas.

 

Conteúdo programático

  • Panorama histórico e conceitual sobre marketing e propaganda;
  • Formação intelectual do profissional para atuar em campanhas políticas;
  • Legislação eleitoral e possibilidades de ações comunicacionais;
  • Produção de conteúdos comunicacionais para conquistar votos;
  • Planejamento e organização de campanhas eleitorais;
  • Narrativas transmídia para comunicação política;
  • Marketing político-eleitoral em redes sociais e outras plataformas digitais.

 

Professor responsável: Moisés Stefano Barel

Doutorando em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mestre em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Graduando em História pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui experiência profissional em atividades ligadas à docência, marketing politico-eleitoral, jornalismo politico, realização de campanhas eleitorais para Executivo e Legislativo, emissoras de rádio e assessoria de imprensa no segmento político.

 

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