Marketing de conteúdo: um novo relacionamento entre marcas e consumidores

 

Curso presencial
Carga Horária: 30 horas
Vagas: 30
Encontros: 14/1 a 22/1
Aulas: Semana Intensiva
Local: Campus Rudge Ramos
Horário: 19h às 23h
Investimento: R$ 315,00
Inscrições: até 4 de janeiro de 2019

Apresentação

O relacionamento entre marcas e consumidores mudou completamente nos últimos anos. A quantidade de informação disponível é muito grande e proporciona mais e mais dados para as pessoas optarem pelos produtos que mais se adequam às suas necessidades. É papel dos comunicadores fazer com que as marcas estejam presentes no mundo digital, provendo informações para dar aos clientes ferramentas para a tomada de decisão.

Esse curso visa preparar profissionais de comunicação, jornalistas, publicitários, mídias sociais, profissionais de marketing e empresários de pequeno e médio porte a desenvolverem conteúdo para o meio digital na visão de marketing, sempre colocando os interesses dos consumidores em primeiro lugar. Por mais que os anúncios sejam uma ferramenta poderosa de publicidade, dar informações para que o cliente tenha poder de decisão é essencial no mundo contemporâneo que vivemos. Para isso, é preciso ter conhecimentos sobre marketing digital, marketing de conteúdo, SEO e mídias sociais para melhorar a perfomance das empresas no meio digital e trazer possíveis interessados para se relacionarem com as marcas em redes sociais, blogs e outros materiais com informações relevantes para o público final e, a partir daí fazer com que os consumidores entendam o papel da empresa na solução de determinada necessidade de acordo com os produtos e serviços oferecidos para alavancar os resultados.

Objetivo

Esse curso tem como objetivo desenvolver os conhecimentos em comunicação e aplicá-los aos conceitos de marketing e conteúdo para que os profissionais sejam capazes de atuar no mercado de trabalho construindo materiais e proporcionando mais significado às marcas. O conteúdo é essencial para a presença digital de qualquer marca e é dever dos comunicadores disseminar esse mindset para as companhias. Nesse curso os profissionais irão conhecer o marketing de conteúdo, ampliar conceitos de marketing digital, redes sociais e desenvolver estratégias de conteúdo para empresas.

Objetivos específicos:

• Compreender conceitos de marketing, marketing digital e marketing de conteúdo

• Aprender as ferramentas de marketing de conteúdo

• Entender o marketing digital e como se relacionar com consumidores nesses meios

• Desenvolver conteúdo para os meios digitais

• Analisar os conteúdos

Conteúdo programático


Marketing de conteúdo
Tipos de Conteúdo
O que é um bom conteúdo?
Benefícios marketing de conteúdo
SEO
Como começou o marketing de conteúdo
Marketing
Marketing Digital
Estratégia Digital de Conteúdo
Comportamento do Consumidor
Personas
Jornada de Compra
Conteúdos por objetivo
Inbound Marketing
Redes Sociais
Terrenos de conteúdo
Aspectos Mobile da comunicação

Público-alvo

Jornalistas, publicitários, profissionais de mídias sociais, profissionais de marketing, empresário de pequeno porte e profissionais de comunicação em geral.

Professor responsável: Prof. Brenno Martins Giaconi de Souza

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já trabalhou em jornais de pequeno porte e também em grandes portais como o R7, da Record. Também teve experiência em agências de comunicação, quando começou a ter contato com marketing. Se encantou pela área e buscou mais conhecimentos em um curso livre sobre marketing e redes sociais na PUC – SP. Para se aprofundar, se especializou em marketing digital e comunicação na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Entusiasta do digital para comunicadores, também trabalha Adwords, Analytics, Facebook Ads e Linkedin Ads. No mercado de trabalho, é gestor de conteúdo da Farmarcas, uma associação de redes de drogarias, com mais de 850 lojas, e trabalha comunicação e conteúdos para educar empresários do varejo farmacêutico.

Comunicar erros