Inovação em comunicação: práticas, métodos e propostas

Aguarde Informações

Curso presencial
Carga Horária: 15 horas
Duração do curso: 2 dias
Aulas: Dias 26 e 27 de outubro de 2018
Local: Campus Rudge Ramos
Horários: Das 19h às 23h (sexta) e 08h às 17h (sábado)
Investimento: R$ 220,00

Apresentação do curso

O curso se propõe a realizar um trabalho teórico e prático sobre a inovação em comunicação, com destaque para a realidade brasileira. A proposta é apresentar o tema sob o ponto de vista teórico, sobretudo a partir de resultados de pesquisa obtidos pelo autor, e fomentar entre os alunos a iniciativa de buscar a inovação.

Objetivo

  • Criar uma base teórica sobre inovação em comunicação 
  • Proporcionar uma visão macro de ecossistema de inovação face às características brasileiras e as políticas públicas vigentes no país
  • Trazer experiências bem-sucedidas de inovação em comunicação em outros países
  • Buscar elementos que auxiliem os alunos na criação e desenvolvimento de propostas inovativas.

Conteúdo programático

Conceitos teóricos de inovação em comunicação
Contexto e caracterísitcas do ecossistema de inovação em comunicação no Brasil
Boas práticas de inovação em comunicação for a do Brasil
Técnicas de desenvolvimento de inovação em diversos ambientes e contextos
Criação de propostas de inovação em comunicação para a realidade brasileira
Apresentação e avaliação das propostas de inovação em comunicação realizadas

Público-alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação em comunicação, gestão e tecnólogos; jornalistas; publicitários; relações públicas; profissionais de rádio e TV; professores da área de comunicação; profissionais de empresas de mídia, de agências de publicidade e propaganda e de comunicação corporativa; empreendedores; gestores de incubadoras, aceleradores, coworkings e outras entidades ligadas ao ecossistema de inovação.

Professor responsável: Lucas Vieira de Araujo

Doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Autor do livro “Inovação em Comunicação no Brasil”, que pela primeira vez no país identificou, caracterizou e analisou as principais iniciativas de inovação em startups, empresas de mídia, fundos de investimento e organizações de fomento à inovação. Possui graduação em Jornalismo e mestrado em Literatura pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ao longo de 16 anos foi editor, repórter e Gerente de Jornalismo da Rede Globo, Rede Record e do Grupo RBS no Paraná e em São Paulo. Na área pública, foi assessor de comunicação da Presidência do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e da Secretaria de Agricultura do Paraná (SEAB). Trabalha como docente e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação há 15 anos. Atualmente é professor na Faculdade Cásper Líbero, no Centro Universitário FAG e na PUC-PR.

Comunicar erros